O que há de novo

Tradução Elite: Dangerous para PT-BR

RootBR

Jameson
Pessoal, depois de entrar em contato com o Suporte Frontier para tentar discutir sobre iniciarmos a tradução para PT-BR agora que o espanhol foi lançado, eles sugeriram a criação de um tópico sobre isso no fórum oficial.

Fiz isso e gostaria que todos os interessados demonstrassem interesse e apoio ao desenvolvimento conjunto da tradução lá no post oficial.

Postem em português, em inglês, tanto faz ! A parada é tornar o tópico mais visível aos moderadores e demonstrar que TEMOS demanda para essa tradução.

A medida que a resposta por parte da Frontier for aparecendo vamos organizando melhor como se dará essa tradução conjunta e poderemos escolher certinho os que contribuirão para a tradução.

LINK OFICIAL: https://forums.frontier.co.uk/showthread.php?t=214550&p=3282818#post3282818

Abraços !
 

Psypher

Jameson
Fiz minha contribuição lá, lembrando que um moderador chamou a atenção para postagens em português, elas serão deletadas. Fora de uma área brasileira específica o forum é "english only".

No mais, gostaria de ajudar com o projeto, mas infelizmente não posso me comprometer, muitas vezes meu trabalho exige bastante do meu "tempo livre", por isso fico com receio de oferecer ajuda e depois não conseguir cumprir.
 

Almostpilot

Jameson
O que eu acho engraçado é que a FD deveria dar graças a Deus, por alguem querer fazer o que ela prometeu e ainda sim é preciso "provar" pra ela a demanda?! Ela disse que o jogo teria esse idioma.

E realmente os posts la devem ser em ingles.
 

Psypher

Jameson
A impressão que tenho é de que a FD está focando primeiro no desenvolvimento do que é mais caro, aproveitando o "bumm" do game, depois, quando a "febre" baixar eles terão na agenda apenas o que exige menos recursos para desenvolver. Lembrando que nessa categoria a competição está acirrada, nunca se teve tantos games espaciais sendo desenvolvidos (felizmente), apenas para citar alguns, Star Citizen, No Man's Sky, Rogue System, Infinity: Battlescape, e outros.
 

Psypher

Jameson
Boas notícias pessoal, segundo o(a) gerente de localização da FD a tradução para PT-BR poderá ser incorporada ao game em 2016, mas, como vem sendo prática da produtora, eles não se comprometeram, de qualquer modo o tópico surtiu efeito.

Obrigado RootBR pela iniciativa, ficaremos na torcida ^_^
 

Almostpilot

Jameson
Passada rapida para dizer que o post no forum oficial para a tradução em PT-BR pode dar frutos. A responsavel pelas linguagens no jogo da Frontier respondeu o post, conforme:

(não sejamos ingratos e saudemos o boas festas dela la!)

TamaraTirjak
Mostly Harmless


Bom dia, Comandantes!
I am Tamara, localisation manager at Frontier.
Thank you for raising the need for a translation into Brazilian Portuguese, and for so many of you already offering to support such an initiative. It is fantastic to know that there is such a strong and awesome community of Elite players in Brazil

What I can say at this point is that we are definitely looking into options for adding BR-PT to the supported languages in 2016. I hope I’ll be able to confirm this and provide some details early next year, please stay tuned.
Happy holidays to all of you, and fly safe!


"Eu sou a Tamara , gerente de "idiomas/traduções" na Frontier. Obrigado por levantar a necessidade de tradução para o Portugues Brasileiro e por tantos de voces ja oferecendo suporte para tal iniciativa. É fantastico saber que ha uma forte e impressionante comunidade de Elite Players no Brasil. O que eu posso dizer neste momento é que nós estamos definitivamente olhando as opções para adicionar o Portugues BR nas linguagens suportados em 2016. Eu espero que eu seja capaz de confirmar isso e prover mais detalhes no inicio do proximo ano. Por favor, fiquem ligados.

Boas Festas para todos vocês e um bom voo!"




Feliz Natal commandersl!!!!!
 

RootBR

Jameson
BOM TRABALHO a todos galera... o que importa é realmente eles verem que a demanda existe e é valida.

Vamo que vamo !
 

CVrino

Jameson
Muito Amigos meus só não jogam o ED pq está em inglês. Hj em dia muito jogos são em português, por isso alguns amigos meus preferem comprar o The Witcher do que comprar o ED mesmo gostando muito d jogo d Nave.
Valeu!!!
 
Topo