O que há de novo

Outra lua interessante

Psypher

Jameson
Fazendo uma pesquisa sobre lugares interessantes no Elite, encontrei este relatório que mostra uma lua interessante, a sua velocidade orbital é tão alta que pode-se ver de dois a três eclipses por minuto, ela se encontra no sistema Epsilon Indi.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=IS4wHdYVfT0

Journal e Screenshots:

http://twhtly.net/30050
 

Climber FX

Jameson
Bem legal. Infelizmente também acabou me mostrando junto mais uma falha da física newtoniana no game, com desculpas de tornar mais fácil...

Tá para nascer ainda um game onde eles não boicotem a realidade linda da física. Principalmente nos trusters e propulsores nerfados sem aceleração contínua...

Mas enfim, talvez eu tenha que fazer eu mesmo esse game...
 

Psypher

Jameson
Climber FX disse:
Bem legal. Infelizmente também acabou me mostrando junto mais ma falha da física newtoniana no game, com desculpas de tornar mais fácil...

Tá para nascer ainda um game onde eles não boicotem a realidade linda da física. Principalmente nos trusters e propulsores nerfados sem aceleração contínua...

Mas enfim, talvez e tenha que fazer e mesmo esse game...
Já ouviu falar do game Rogue System?
https://www.youtube.com/watch?v=vziIgAtD66s

Esse sim merece o título de simulador.
 

Climber FX

Jameson
Não deixa de ser interessante, mas o que eu imagino é algo bonito como o Elite Dangerous, que a meu ver tem as melhores interfaces, com o computador de bordo "automático" dele também, sem ser tão manual assim, mas com os movimentos newtonianos. Tipo se tu faz pitch no manche, ele vai acelerando sem fim a rotação na nave. Pode até haver o Flight Assist on off. limitando algumas velocidades, mas se estiver off, tem que acelerar sem fim, tanto nas rotações quanto nas translações. Como deveria ser no espaço. O Afterburner seria nada mais que uma aceleração mais rápida, mas sem limite final. E o lance das gravidades orbitas podem até ser ajustadas pelo computador de bordo (mas só com flight assist on), mas de forma suave. Não como vi ali num pulo muda de uma referencia para outra. Isso me parece preguiça de programador. Se temos dois sois próximos, vemos eles orbitando m ao outro. Hoje o que vemos é dois Sois gigantes parados um do lado do outro. Se não basta-se eles estarem próximos demais para a realidade, ainda ficam parados. Tais sois que vemos no jogo, colados m no outro, a muito já teria se unido. Bom, mas enfim, no presente, acho que é o game mais legal de jogar. Mas ainda me deixa filo da vida! Po, nós estamos em 2016! Eu jogava space game e simulador melhor feito em DOS a muito tempo atrás. Ainda lembro do Flight Unlimited, que foi o primeiro simulador de voo que levava em conta a turbulência do ar em relação ao giro das helices e asas, fazendo toda a reação no voo parecer real. Coisa que o Flight Simulator da microsoft, diz que faz mas ninguém vê ou sente o efeito no jogo, pois provavelmente nem tem isso (é só marketing). Enfim. Valeu o share.
 

Psypher

Jameson
Sobre Rogue System, relaxa, ele ainda está em desenvolvimento e tem muito chão pela frente, esta nave do vídeo, por exemplo é um protótipo, ela será completamente remodelada na versão final.
Sobre o Elite acredito que os devs escolheram um caminho balanceado para atrair o maior número possível de jogadores, acredite, já vi gente reclamando da possibilidade de "ligar e desligar" os módulos da nave.
Eu também me decepciono com muita coisa no game, mas felizmente tem muita coisa legal também, e é isso que me mantém preso a ele.
 
Topo