O que há de novo

Lubrificantes para Manches - Eis a questão

Soave

Administrator
Staff member
Ontem meu saitek começou a dar uns estalos na vara do mache onde a mola fica para fazer a pressao.
Vi que no inicio quando o comprei, tinha um po branco parecido com talco, e fui saber que este pó é um talco de teflon e com o tempo de uso dentro de salas com ar condicionado a vida util desse pó simplesmente cai.

Pesquisando na internet sobre qual lubificante usar, muitas discussões sobre saitek, e muitos usuários loucos que usaram wd-40 (kkkkkkk) Usar lubrificantes a base de petróleo acabam que amolecendo tudo que também é feito de petróleo. Bom em todas pesquisas, o que ganha disparado são os sprays de silicone e graxas de silicone. Em uma conversa em um teamspeak com jogadores de arma 3 descobri que lubrificante com base de silicone é usado para lubrificação de peças de plástico.

Me aprofundando mais, descobri também que o meu manche desde fábrica tem uma limitação como todos saitek e thrustmasters para movimentos precisos, ele não é tão suave. Precisa-se ter muito cuidado em usar sprays na vara de mola, apesar que sprays de silicone são secos, e graxa é bem rigida evitando escorrimentos desnecessários.
Conversei com um amigo de jogos, e ele me disse que a ultima aplicação de graxa de silicone em seu x52 foi a 1 ano e meio e que hoje ele consegue ter mais precisão do que o manche de fabrica.

Só resta eu saber o que comprar, mas acho que vou de graxa de silicone mesmo sendo mais cara, e facilitando mais a aplicação.

Depois posto denovo aqui, como fazer em um video e como ficou.

Beijundas
 
Topo