O que há de novo

Horizons: Requisitos Mínimos

OrionFX

Jameson
Quais são os Requisitos Mínimos para jogar o DLC Horizons?

Posso jogar se tiver um PC um pouco incompatível?
 

OrionFX

Jameson
Bom, recentemente comprei o Horizons (não aguentei esperar ficar em PROMO) e pra minha decepção, constatei que se o PC não atender os Requisitos Mínimos para se jogar, todo o conteúdo da DLC simplesmente não aparece =(

O meu pc não atende o requisito de muuuitos jogos e mesmo assim sempre conseguia jogar tirando um pouco do gráfico.

Mas enfim, foi um erro meu não ter olhado os Requisitos, e isso aconteceu porque o ED (sem DLC) roda muito bem, no entanto, o Horizons precisa de um PC mais potente pra rodar do que o ED normal.

Portanto, antes de efetuar a compra, acesse esse site:
http://www.systemrequirementslab.com/cyri/requirements/elite-dangerous-horizons/13033

Verifique se o seu PC está de acordo, pois, se não tiver, não vai rodar. (Se tiver como rodar mesmo assim, favor me informar lol).

Pra ter uma ideia, vi reclamações no Forum de pessoas que compraram e tem o Vista instalado e o ED: Horizons não roda no Vista. (Segundo resposta de um dos moderadores).

(Felizmente a Steam reembolsou minha grana =) )

Então vamos lá, quais são os requisitos mínimos?

VIDEO CARD
Minimum: Nvidia GTX 470 / ATI 7240HD
Features:
Minimum attributes of your Video Card
Pixel Shader version 5.0
Vertex Shader version 5.0
Dedicated Video RAM 512 MB

CPU SPEED
Minimum: Quad Core CPU (4 x 2Ghz)

RAM
Minimum: 6 GB

OS
Minimum: Windows 7/8/10 64-bit


FREE DISK SPACE
Minimum: 8 GB
 

diegobt

Jameson
OrionFX disse:
Verifique se o seu PC está de acordo, pois, se não tiver, não vai rodar. (Se tiver como rodar mesmo assim, favor me informar lol).
Você não disse quais as confs do seu pc, então não tem muito jeito de ajudar =P

Porém o jogo não roda legal nem nas confs recomendadas com placas AMD, mas roda bem no meu note com VGA Dedicada de 1GB.
No note o gráfico fica bom, não dá muito lag nem quedas de fps, porém o jogo demora uns 20min só p/ carregar =P

A única dica que deixo p/ vc e pro resto do pessoal é: NUNCA CONFIEM EM PRODUTOS AMD, MUITO MENOS VGA. Infelizmente AMD hoje (e há uns anos atrás) já não presta e só dar dor de cabeça. Os preços são bem mais baratos, mas é puro DESPERDÍCIO de dinheiro.
Não teve 1 jogo que comprei nesses anos que rodou legal com essa mierda de VGA da AMD, e olha que tenho a AMD 7970 4GB:

You Have: AMD Radeon R9 200 / HD 7900 Series 96th percentile

Features: Recommended attributes of your Video Card Required You Have
Pixel Shader version 5.0 5.1
Vertex Shader version 5.0 5.1
Dedicated Video RAM 2048 MB 4096 MB

E horizons não para de dar CRASH e mais crash. Não só horizons como vários outros: The Witcher 3 Wild Hunter, Fallout 4, Shrould of the Avatar, Ark Survival Evolved, Assassin's Creed Black Flag, Star Citizen, SKYRIM e por aí vai :p
 

OrionFX

Jameson
Joew, terei que modificar minha placa de vídeo. A minha placa tem 8 anos e é uma GeForce 9600 GT, ou seja, beem ultrapassada. Ela serve para o ED mas para o Horizons não. O restante do PC já está ok aguenta sem problema a maioria dos jogos.

Não sei dizer sobre as placas de vídeo AMD pq tive apenas Nvidia até hoje. O que uso da AMD é o Processador, mas não por ser melhor que o da Intel, simplesmente pq consegui montar um PC mediano Gamer em um preço mais em conta, já que não poderia gastar com um I5 ou I7 ultima geração.

Vlw!
 

diegobt

Jameson
OrionFX disse:
Joew, terei que modificar minha placa de vídeo. A minha placa tem 8 anos e é uma GeForce 9600 GT, ou seja, beem ultrapassada. Ela serve para o ED mas para o Horizons não. O restante do PC já está ok aguenta sem problema a maioria dos jogos.

Não sei dizer sobre as placas de vídeo AMD pq tive apenas Nvidia até hoje. O que uso da AMD é o Processador, mas não por ser melhor que o da Intel, simplesmente pq consegui montar um PC mediano Gamer em um preço mais em conta, já que não poderia gastar com um I5 ou I7 ultima geração.

Vlw!
Então continue so c vgas NVIDIA mesmo ;)

Tenho aqui uma Geforce 8800 GTS, mas n acho que vai rodar ED (não testei), a do note é NVIDIA também, então deve ser por isso que roda kkkk

Quanto ao ED e ED: Horizons, o ED normal não crasha no meu pc, só o Horizons mesmo.
Eu acredito que eles usaram tecnologia compatíveis com as da NVIDIA e fuderam tudo com quem tem AMD =(
P/ falar a verdade, o Horizons ficou extremamente mais pesado que o ED normal, e não melhorou em questões gráficas. E eu particularmente ODIEI as funções dos planetas. O bugzinho é uma bosta para pilotar, os planetas são chatos, sem nada de interessante, e só vi um único item novo que foi as Landing Mines =( então também só espero que a galera da frontier não faça mais merdas nas expansões futuras ....
 

OrionFX

Jameson
Cara, eu acho que o Horizons não deve ter melhorado muito o gráfico no Espaço, pessoal ai que acompanha mais pode falar com mais certeza.

Mas acredito que não, porque eu até posso rodar o jogo pelo launcher do Horizons, o que acontece é que ele restringe o conteúdo do DLC. Eu acho que a necessidade de algo mais pontente está ao entrar na atmosfera.

Quando abro o jogo ele informa que não atendo os requisitos, mas não bloqueia o jogo, apenas o contéudo do DLC.

Com relação ao DLC em si, acho que tem outras coisas novas, missões, itens pra sintetizar, FSD boost e vai vir mais em Junho se não me engano. Tem que levar em consideração também que isso é um Early Access, então acho que a Frontier está mandando bem no geral. Varia bastante da pessoa, eu como gosto muito de explorar só o fato de poder pousar já acho irado kkkk (quando jogava EVE esse era o sonho) e já tinha comprado pensando que de fato, não teria tanta coisa assim pra se fazer lá embaixo por enquanto, até porque li os reviews na Steam e é dividido dessa forma, uns gostam demais outros não gostam nada e fala pra comprar só em junho porque não tem muito o que fazer lá.

Só que pra quem gosta de exploração, tem uns lugares que você simplesmente quer pousar e ver o espaço de outro ângulo auhhauhua. (mas terá que ficar pra mais pra frente rss).

Ah.. o Maupiaz teve problema com o Horizons e ATI Radeon mas resolveu atualizando tudo:

http://forum.elitedangerousbrasil.com.br/index.php?/topic/1153-bug-no-horizons/
 

diegobt

Jameson
OrionFX disse:
Tem que levar em consideração também que isso é um Early Access, então acho que a Frontier está mandando bem no geral.
Early Access? Tá maluco? De onde foi que tirou isso? Horizons já foi lançado a muito tempo rapaiz =P
Foi lançado para PC em 15 de Dezembro de 2015 e esse ano terá mais 4 atualizações com novas funções.
Early Access foi antes de lançar o ED normal, e depois teve também os Betas. Agora já é tudo lançamento oficial, então essa conversinha para boi dormir que está em early access tá totalmente por fora e não é aceitável.



OrionFX disse:
Ah.. o Maupiaz teve problema com o Horizons e ATI Radeon mas resolveu atualizando tudo:

http://forum.elitedangerousbrasil.com.br/index.php?/topic/1153-bug-no-horizons/
O problema do Horizons é que eles implementaram merda, nunca vi o jogo bugar tanto =( Missões e missões que não dão andamento, nem, ta foda.
Tirando os bugs de lado, o problema com placas AMD não tem solução. A própria AMD não reconhece o ED: Horizons, mas isso é pq a tecnologia da AMD (por melhor que seja o hardware da vga) é um lixo =P Então os desenvolvedores dedicam mais à NVIDIA, utilizando tecnologias da própria NVIDIA, o que gera erros e mais erros, por placas que não suportam esta tecnologia, ou possuem tecnologia diferente.

Atualizar o Direct X, Driver da AMD, não resolve NADA.

Olha aí:



A única solução que encontrei foi desabilitar a mierda do teste de sombras no início do jogo que crasha geral e pronto, mas ainda assím ocorrem vários erros durante o jogo, e não apenas com ED, TODOS outros jogos + modernos dão pau, a placa tem especificação, mas que não valem nada =(
E todos crashs de VGA.

AMD RAdeon HD 7970 3GB GDDR5 Clock interno de 925 Mhz , WIn 7 Ultimate 64 Bits, i7-3770K @ 3.5 Ghz , 16 GB DRR3 , MB Asus P8Z77-V Pro

Ou seja, só a vga que tah por fora =P Mas já estou juntando $$ p comprar uma NVIDIA ;)
 

Almostpilot

Jameson
Jogo ED e agora Horizons sempre com uma R9 280X da AMD e nunca tive problemas, nem com este e nem com outros jogos

Fallout4, Batma AK, ROTR,JC3 e por ai vai.....

E quando a FD lançou o Horizons na steam, ela realmente o lançou como early access, foi a primeira DLC na história dos games a ter early access....claro que foi obrigada a mudar isso e agora consta somente como DLC normal.
 

OrionFX

Jameson
Opa, o que quis dizer com Early Access é que a Frontier deixou claro que a DLC Horizons ainda terá muitas alterações. Por exemplo, o efeito da Atmosfera, correção de bugs e etc. =) Então quando olha os reviews, muita gente reclama que ainda está muito deserto e etc, então eu já comprei (tinha comprando) sabendo disso.
 

diegobt

Jameson
Almostpilot disse:
Jogo ED e agora Horizons sempre com uma R9 280X da AMD e nunca tive problemas, nem com este e nem com outros jogos

Fallout4, Batma AK, ROTR,JC3 e por ai vai.....

E quando a FD lançou o Horizons na steam, ela realmente o lançou como early access, foi a primeira DLC na história dos games a ter early access....claro que foi obrigada a mudar isso e agora consta somente como DLC normal.
Você deu sorte com essa VGA. Para mim AMD nunca mais. Se der depois testa The Witcher 3 Wild Hunter, os cabelos ficam toscos demais :p
Quanto ao early access, creio que foi SOMENTE no ED antes do lançamento oficial. O Horizons antes de lançar teve o BETA, justamente para galera poder jogar e reportar os erros. Eu joguei o Beta e ajudei informando um bug que tinha na hora de deixar o planeta com a Anaconda.
Então, saiu de BETA, não podemos esperar erros. Eu paguei para jogar o Beta, então se eles ainda não corrigiram todos os erros, deveriam deixar aberto o servidor beta para corrigí-los e não fechar o beta e lançar um horizons cheio de bugs =/ Na verdade cheio é até mentira, mas tem muitos mais bugs do que o razoável. Me parece que a equipe não está trabalhando tão bem quanto antes. Para ter noção, já achei muitos mais bugs no horizons do que o early access antes de lançarem o ed normalmente =P

OrionFX disse:
Opa, o que quis dizer com Early Access é que a Frontier deixou claro que a DLC Horizons ainda terá muitas alterações. Por exemplo, o efeito da Atmosfera, correção de bugs e etc. =) Então quando olha os reviews, muita gente reclama que ainda está muito deserto e etc, então eu já comprei (tinha comprando) sabendo disso.
O Horizons terá durante este ano de 2016 mais 4 atualizações, cada atualização com implementação de novos recursos.
Novos recursos e não correções de bugs.
Claro que sempre terá bugs a serem corrigidos, isso acontece em todos os jogos praticamente. Tirando algumas missões que realmente raramente funcionam, o resto tá bacana. Eu gosto bastante da equipe da Frontier, o pessoal trabalha bem, o suporte é excelente: ágil e sempre resolveu meus problemas, então fly safe e vamos aproveitar este jogo que do ramo, não conheço nenhum tão bom :D
 

Almostpilot

Jameson
CMDR Joew disse:
Você deu sorte com essa VGA. Para mim AMD nunca mais. Se der depois testa The Witcher 3 Wild Hunter, os cabelos ficam toscos demais :p
Quanto ao early access, creio que foi SOMENTE no ED antes do lançamento oficial. O Horizons antes de lançar teve o BETA, justamente para galera poder jogar e reportar os erros. Eu joguei o Beta e ajudei informando um bug que tinha na hora de deixar o planeta com a Anaconda.
Então, saiu de BETA, não podemos esperar erros. Eu paguei para jogar o Beta, então se eles ainda não corrigiram todos os erros, deveriam deixar aberto o servidor beta para corrigí-los e não fechar o beta e lançar um horizons cheio de bugs =/ Na verdade cheio é até mentira, mas tem muitos mais bugs do que o razoável. Me parece que a equipe não está trabalhando tão bem quanto antes. Para ter noção, já achei muitos mais bugs no horizons do que o early access antes de lançarem o ed normalmente =P
É uma geração de vga maldita da AMD. Mas pra mim tem funcionado muito bem, só esquentando bastante, mas resolvi com coolers no gabinete.

Alias foi minha primeira placa AMD, só tive NVIDA antes. O custo beneficio foi muito bom.

Sou beta premium do ED e tenho o life time pass, então joguei o Beta de Horizons e todos os anteriores. Na verdade a FD nunca honrou muito esse lance de beta, eles seguem um cronograma de lançamento e quando chega a hora, lançam do jeito que esta, mesmo todo mundo reportando problemas. E depois saem arrumando. O problema é que no Horizons isso não deu muito certo. Horizons acabou com as missões e sem isso, o jogo recebeu muitas criticas de quem ja vinha jogando e sem falar de quem iniciou por ele. Os pontos de interesse vindos com o Horizons tambem achei bem fracos e repetitivos.

Pelo menos agora parece que estão mudando isso. Ja adiaram o lançamento do update 2.1 (the engineers) primando pela melhor qualidade do lançamento. particularmente to aguardando as novidades deste update para voltar a jogar.
 

Soave

Administrator
Staff member
R280x nada mais eh que uma 7850 turbinada, mesma tecnologia com componentes mais novos somente isso. 7870 eh praticante igual, 7970 eh superior a esse lançamento bosta da amd. Que jóia elite no Windows 8 não tem problemas com o elite e amd. Mas no Windows 10, eh outra história. Eu nunca mais vou de ati
 

OrionFX

Jameson
Bom saber que a ATI está assim, pq estou prestes a comprar outra placa. Estava cogitando uma ATI. Realmente vi em outros foruns pessoal falando muito mal dessa leva de ATI.
 
Topo