O que há de novo

Fim do apoio à Brazilian League Of Pilots e Grupos

Status
Não está aberto para novas respostas.

Soave

Administrator
Staff member
Olá amigos, é grande pesar que anunciamos o fim do apoio do Elite Dangerous Brasil, a Brazilian League of Pilots e Grupos de diversas atividades, visando a imparcialidade da comunidade diante a muitos acontecimentos onde se gerou muita polêmica, brigas e desunião.
O intuito da comunidade é juntar jogadores da lingua portuguesa com materiais, com criadores de conteúdo, em forma de apoiar o novo jogador, que adentra no jogo. Visamos também a Imparcialidade da comunidade diante grupos formados de qualquer atividade.

Quando apoiamos a blop, sempre dissemos, isto não é um clã, é somente uma facção menor do jogo. Espero que o acolhimento dessa maneira de jogo de vocês não prejudique o andamento da comunidade Brasileira de Elite Dangerous, e não foi isso que tivemos até hoje.

Agradeço ao Kummerio, e aos demais por dedicarem seu tempo a comunidade Brasileira com informações da Brazilian League of Pilots.

No momento buscamos a imparcialidade diante o momento atual, sem ressentimentos aos demais grupos também.
Por isso criamos uma Logo nova, com dois segmentos, aceitaremos todos estilos de jogos, mas com imparcialidade diante de grupos e atividades. O uso do Team Speak continua publico, mas sem coligações a grupos e atividades, podem usar, seja blop, seja um grupo, seja um jogador, como ja dissemos o uso é livre.

Ressalto, que a postagem sobre grupos e minor faction é liberada no forum normalmente, só não apoiamos mais.


Um grande abraço

Câmbio Desligo


PS: Todos os dados e informações dos topicos da blop, deixaremos aqui para download.
 

RootBR

Jameson
Infelizmente como o jogo peca na parte de da engine interna com relação a união de grupos de jogadores, a maioria dos jogadores de ED acaba considerando que facção menor é clan, o que de fato não é e nunca foi verdade. Sempre tentei deixar isso claro pois é bem possível que mais pra frente quem hoje ajuda acabe se frustrando bastante e sentindo que foi tudo em vão.

Eu acho, por exemplo, que a abordagem correta para o assunto seria por exemplo: "CLAN X apoia a BLOP", enquanto a abordagem atual é "NÓS SOMOS BLOP" e "FAÇO PARTE DA BLOP". Parece sutil mas isso passa uma imagem do que há no jogo e do que é possível fazer muito errada pra jogadores novatos, ainda mais em um sistema complexo como ja é o atual sistema de facções menores/maiores/powerplay.

Super admiro o trabalho que a galera tem feito e a ajuda a expandir as fronteiras da BLOP mas eu sempre senti a necessidade de ressaltar isso que eu disse, entendem?

Ai argumentam falando: "ah... mas tem a Adles Armada, que é clan e facção menor"
A fora do engine do jogo é um clan bastante antigo no Elite: Dangerous e tem suas atividades como grupo extra-jogo desde sempre. Com um contato junto a Frontier conseguiram incluir uma facção menor com esse nome. Note que não disse que conseguiram colocar o clan dentro do jogo. Se eu quiser ir lá agora eu consigo ajudar ou prejudicar a facção menor Adles Armada, mas não farei parte do clan deles e não serei Adles Armada a não ser que eu busque um meio externo ao jogo e contato com as lideranças. Ou seja: são 2 coisas diferentes.

Acho que já consegui expressar minha idéia e, se entendi certo, a decisão do tópico é muito mais um "apoiamos todos" do que um "não apoiamos BLOP", antes que entendam errado.
 

Kummerio

Harmless
Bom, eu nem sei o que é clan, porque eu nunca joguei esses jogos online da vida.

O que eu posso dizer é que ninguém que ajuda a BLoP é obrigado a nada, as pessoas simplesmente se reunem nos nossos sistemas para determinadas ações que influenciam a minor faction Brazilian League of Pilots no jogo. Sem nenhum tipo de obrigação ou imposição, aparece quem quer.

A BLoP nunca obrigou ninguem a ir atacar a Adles Armada por exemplo, por causa disso ou daquilo. A galera só se encontra, joga algumas horas juntas, e se ajudar BLoP bom, se não ajudar paciência.

Se alguem, sendo BR ou não, quiser vir bagunçar o coreto é um direito deles, só não espere que quem esta se divertindo vá aceitar de boa e "dar a outra face".

Estavamos brincando na guerra ontem e vieram(de novo) matar o pessoal, o que fizemos, foi todo mundo para o meu private group, e continuamos nos divertindo igual.... sem stress, sem brigar com ninguem, sem mimimi.

Ninguem esta juntando para se vingar, para fazer isso ou aquilo. Não entendi direito o que é essa para de clan que o RootBR falou, mas não vejo problema nenhum na engine do jogo. Os caras da Adles Armada não tem nenhum bonus ou onus dentro do jogo por eles serem um clan ou o diabo que sejam.

Bom, para finalizar, eu vou continuar ajudando a BLoP porque eu me divirto com isso, é o único motivo para eu fazer o que eu faço, e produzir conteúdo aqui para o site tals.

Um abraço a todos, e vamos nos divertir!!!! É para isso que o jogo serve.


Fly safe.
CMDR Kummerio o>
 

Soave

Administrator
Staff member
Kummerio disse:
Bom, eu nem sei o que é clan, porque eu nunca joguei esses jogos online da vida.

O que eu posso dizer é que ninguém que ajuda a BLoP é obrigado a nada, as pessoas simplesmente se reunem nos nossos sistemas para determinadas ações que influenciam a minor faction Brazilian League of Pilots no jogo. Sem nenhum tipo de obrigação ou imposição, aparece quem quer.

A BLoP nunca obrigou ninguem a ir atacar a Adles Armada por exemplo, por causa disso ou daquilo. A galera só se encontra, joga algumas horas juntas, e se ajudar BLoP bom, se não ajudar paciência.

Se alguem, sendo BR ou não, quiser vir bagunçar o coreto é um direito deles, só não espere que quem esta se divertindo vá aceitar de boa e "dar a outra face".

Estavamos brincando na guerra ontem e vieram(de novo) matar o pessoal, o que fizemos, foi todo mundo para o meu private group, e continuamos nos divertindo igual.... sem stress, sem brigar com ninguem, sem mimimi.

Ninguem esta juntando para se vingar, para fazer isso ou aquilo. Não entendi direito o que é essa para de clan que o RootBR falou, mas não vejo problema nenhum na engine do jogo. Os caras da Adles Armada não tem nenhum bonus ou onus dentro do jogo por eles serem um clan ou o diabo que sejam.

Bom, para finalizar, eu vou continuar ajudando a BLoP porque eu me divirto com isso, é o único motivo para eu fazer o que eu faço, e produzir conteúdo aqui para o site tals.

Um abraço a todos, e vamos nos divertir!!!! É para isso que o jogo serve.


Fly safe.
CMDR Kummerio o>
Kummerio, isto nao te impede de postar o que quiser no forum.
Somente não vamos deixar categorias da blop no forum mais, porque as pessoas (novatas) acham que isso é um clã.
Estamos somente tomando uma posição Imparcial, e vamos apoiar a todos.
Os posts serão movidos para Geral
 

vadio

Jameson
Ate que demorou para ocorrer uma implodir novamente

Reato : brasileiro nao sabe jogar em grupo

@Kummerio : Clan / Guild / Corporaçao / Panteao sao designiçao de affiliaçao a um grupo
Jogos estilo EvE onde essa designaçao tem um fator de importancia enorme deve ser controlada e gerenciada com cuidado
Existem outro estilos de jogos do mais leves aos hardcore , assim como existe grupos que permitem quaquer um entrar , existem grupos que voce precisa literalmente fazer uma aplicaçao , ser entrevistado , passar nos testes , e ainda passar por votaçao (caso falhe voce e kickado , as vezes com explanaçao e chance de volta as vezes nao )

Elite sim carece de um sistema desse , por isso que desdo D I A 1 que foi levantado no topico do Adrenaline
Nome , A localizaçao , E possivel afiliaçao a esse forum

Sempre disse - Proposito atual da minor faction e puramente roleplay pois o jogo carece de fator replay , ou algo que te motive a logar todo dia
pvp sem motivo pra min nao rola , tem que ter motivo , tem que ter territorial warfare , tem que ter ganhos e perdas e bom elite nao tem nem o BGIS funciona adequadamente
Nao Apoio Affiliar um grupo a uma comunidade geral , Disse tbm nao muito tempo atras

Elite Dangerous Brasil nao e BLOP
e GdA nao BLOP ambos Ajudaram BLOP e nesse cunho do esforço nao serao negados
Os membros originais da BLOP nao jogam mais ou devido a associaçao GDA & EDbrasil parcialmente pelas intrigas imbecil que brasileiro vive criando-se entre si
e Falta da capacidade da FD em prover ferramentas para densevolvimento adequado a minor faction ou assets , identidade

Tinha ate criado o http://brazilianleagueofpilots.enjin.com/ porem pessoal nao teve interrese na epoca caso alguem deseje eu passo tranquilamente ownership
Have fun , Pra min o Elite ja morreu e vai morrer ainda mais nos proximos anos
 

TechSlave

Jameson
Kummerio disse:
Bom, eu nem sei o que é clan, porque eu nunca joguei esses jogos online da vida.

O que eu posso dizer é que ninguém que ajuda a BLoP é obrigado a nada, as pessoas simplesmente se reunem nos nossos sistemas para determinadas ações que influenciam a minor faction Brazilian League of Pilots no jogo. Sem nenhum tipo de obrigação ou imposição, aparece quem quer.

A BLoP nunca obrigou ninguem a ir atacar a Adles Armada por exemplo, por causa disso ou daquilo. A galera só se encontra, joga algumas horas juntas, e se ajudar BLoP bom, se não ajudar paciência.

Se alguem, sendo BR ou não, quiser vir bagunçar o coreto é um direito deles, só não espere que quem esta se divertindo vá aceitar de boa e "dar a outra face".

Estavamos brincando na guerra ontem e vieram(de novo) matar o pessoal, o que fizemos, foi todo mundo para o meu private group, e continuamos nos divertindo igual.... sem stress, sem brigar com ninguem, sem mimimi.

Ninguem esta juntando para se vingar, para fazer isso ou aquilo. Não entendi direito o que é essa para de clan que o RootBR falou, mas não vejo problema nenhum na engine do jogo. Os caras da Adles Armada não tem nenhum bonus ou onus dentro do jogo por eles serem um clan ou o diabo que sejam.

Bom, para finalizar, eu vou continuar ajudando a BLoP porque eu me divirto com isso, é o único motivo para eu fazer o que eu faço, e produzir conteúdo aqui para o site tals.

Um abraço a todos, e vamos nos divertir!!!! É para isso que o jogo serve.


Fly safe.
CMDR Kummerio o>
Em jogos, Clã é um grupo fechado pelo qual você é afiliado e tem compromissos com ele. ignorando a parte "criminosa" da coisa, dá pra fazer uma analogia com uma máfia, ou um partido, é basicamente um grupo de pessoas com um objetivo em comum mas que não tem afiliação com outro grupo de pessoas com um objetivo diferente. Ou seja, trazendo de volta pro Elite, se a BloP fosse um clã, você teria um compromisso com ela, e não poderia ajudar outras minor factions exceto se estas fossem aliadas da sua.

Fora dos jogos, Clã é só uma família unida por um bem maior.

Wiki:

clã
substantivo masculino



  1. 1.


    ant. na Escócia, na Irlanda e na Gália, tribo formada por pessoas de origem comum.







  2. 2.


    antrpol conjunto de famílias que se presumem ou são descendentes de ancestrais comuns.




 

diegobt

Jameson
Constantino disse:
Somente não vamos deixar categorias da blop no forum mais, porque as pessoas (novatas) acham que isso é um clã.
Desaprovo esta decisão. Ficou bem bagunçado os posts da blop simplesmente jogados no fórum. Poderia deixar uma categoria no fórum somente BLOP e por os sub-fóruns separando os assuntos, ficando bem mais organizado.

Tirar uma coisa por que alguns novatos não entendem algo é prejudicar quem tá aproveitando. Se o motivo é este deve-se ENSINAR aos novatos.

A verdade é que realmente ficou uma bagunça =(



Constantino disse:
Estamos somente tomando uma posição Imparcial, e vamos apoiar a todos.
Ao invés de retirar então, por que não criar outras áreas para os outros que quiserem? Deixa a blop aí, quem não gostar, adiciona a minor que ele aceita.

A respeito das polêmicas/brigas/discussões, sinceramente só tenho a lamentar. Achei que Elite Dangerous era um jogo onde as pessoas podem se divertir e pelo jeito, agora, tá mostrando o quão ridículo está. Lembro-me do tempo infeliz de Ark Survival, onde o povo ficava brigando por ter sido atacado, indo cobrar os motivos e talz.
tava feliz aqui no Elite, isso não acontecia, e sinceramente, que decepção.
Pegar uma comunidade brasileira de Elite Dangerous e ver citar o fato de brigas e polêmicas.
Não tenho nem o que dizer...

Vamos parar de criancice, deixem de birra, curtam o jogo galera!
Um dia vc mata um, depois morre uns 3, e vamos lá!
O jogo é assím, então vamos curtir.
Sem essa de cobrar pq foi morto, sem essa de ficar humilhando o cara só pq o matou. Mata, morre, aproveita o que passou para aprender mais :D
 

Soave

Administrator
Staff member
CMDR Joew disse:
Desaprovo esta decisão. Ficou bem bagunçado os posts da blop simplesmente jogados no fórum. Poderia deixar uma categoria no fórum somente BLOP e por os sub-fóruns separando os assuntos, ficando bem mais organizado.

Tirar uma coisa por que alguns novatos não entendem algo é prejudicar quem tá aproveitando. Se o motivo é este deve-se ENSINAR aos novatos.

A verdade é que realmente ficou uma bagunça =(



Ao invés de retirar então, por que não criar outras áreas para os outros que quiserem? Deixa a blop aí, quem não gostar, adiciona a minor que ele aceita.

A respeito das polêmicas/brigas/discussões, sinceramente só tenho a lamentar. Achei que Elite Dangerous era um jogo onde as pessoas podem se divertir e pelo jeito, agora, tá mostrando o quão ridículo está. Lembro-me do tempo infeliz de Ark Survival, onde o povo ficava brigando por ter sido atacado, indo cobrar os motivos e talz.
tava feliz aqui no Elite, isso não acontecia, e sinceramente, que decepção.
Pegar uma comunidade brasileira de Elite Dangerous e ver citar o fato de brigas e polêmicas.
Não tenho nem o que dizer...

Vamos parar de criancice, deixem de birra, curtam o jogo galera!
Um dia vc mata um, depois morre uns 3, e vamos lá!
O jogo é assím, então vamos curtir.
Sem essa de cobrar pq foi morto, sem essa de ficar humilhando o cara só pq o matou. Mata, morre, aproveita o que passou para aprender mais :D
Joew, voce esta disposto a moderar isso? Muito novato entra no elite dangerous achando que a blop é um clã no jogo, só entenda isso. e o cara se frusta.
E até hoje deu muito problema. Apoiamos tudo mundo mas sem ênfase direta pois isso mostra que Elite Dangerous Brasil é dono da blop, qualquer treta que da é edbr que sofre.Podemos mover alguns anuncios da blop em anuncios do nosso forum mas nada com categoria.
 

diegobt

Jameson
Constantino disse:
Joew, voce esta disposto a moderar isso? Muito novato entra no elite dangerous achando que a blop é um clã no jogo, só entenda isso. e o cara se frusta.
E até hoje deu muito problema. Apoiamos tudo mundo mas sem ênfase direta pois isso mostra que Elite Dangerous Brasil é dono da blop, qualquer treta que da é edbr que sofre.Podemos mover alguns anuncios da blop em anuncios do nosso forum mas nada com categoria.
Eu entendi. O sistema de factions e minor factions é bem complexo, dá para entender os novatos que acabam confundindo. Levou um tempinho também para eu aprender, isso é normal.

Bom, quanto a frustração do povo, isso não posso comentar. O cara não procurou saber, veio todo feliz achando que é uma coisa e depois é outra, bom, na minha opinião é burrice do cara. Se ele se empolga sem nem saber direito que se trata =(
Digo isso pois não vi em nenhum lugar que a BLOP era um clã, seria até melhor que fosse, na minha opinião.
Mas o que eu acho é que é bem legal ter uma faction dedicada à nós Brasileiros, no caso da BLOP, então acho um desperdício não poder aproveitar e não influenciar os Brasileiros a participarem.
Não há nenhuma regra que diz que o cara é Brasileiro, por isso deve apoiar a BLOP. O cara faz o que ele desejar.
Porém a divulgação da BLOP deveria ser um orgulho, uma conquista da comunidade Brasileira perante a Frontier e ao Elite Dangerous.
MIMI demais para os caras ficarem reclamando.

Quanto ao fórum da comunidade elitedangerousbrasil, só achei que sem a categoria da BLOP, os posts ficaram meio bagunçados.
Devemos nomear nos títulos blop ou sei lá o que, para facilitar. A única crítica foi em relação a ORGANIZAÇÃO mesmo do fórum, o restante deixo com vocês, afinal vocês sabem melhor os problemas do que eu.

Se precisarem de ajuda para moderação do fórum, organização das categorias, posts, esclarecimento de dúvidas, estarei sempre disposto a colaborar ;)
 

maupiaz

Jameson
Fica aqui minha pergunta teria acabado o apoio a Blop por causa dos novos que vc ensina e eles seguem seus caminhos ou por causa da briga chata de 6 duzia pelos faces da vida??? acho que a segunda opçao é a que tenho mais visto causar problemas por ai, mas enfim. Boa semana a todos e vamos que vamos. Quanto as noticias nos posts do face por ai tomei uma decisao, olho o que nao for briga e curto, o resto jogo no lixo. è o melhor a se fazer ja que ninguem pode banir os caras que gostam de criar caso por la. Responder e retrucar vai fomentar mais ainda e gerar mais e mais posts chatos.
 

OrionFX

Jameson
Se permitem uma opnião de um novato rs

Entendo perfeitamente a preocupação de deixar bem claro que o Elite: Dangerous Brasil é um forum neutro, digo isso porque quando entrei no forum eu realmente achei que o Forum era da BLOP, isso porque parecia que o foco principal girava em torno disso, ao menos pra mim quando entrei no Forum.

Mas, com algumas lidas e visitas já tinha verificado que a proposta era outra e que participava da Minor Faction quem quisesse. Ninguem é obrigado a contribuir.

Talvez a ideia do Joew seja realmente bacana, para que o Elite: Dangerous Brasil seja como uma central. (Se for essa a idéia, ou se já foi a idéia) Separa com o título da Minor Faction e quem for o Lider da Minor Faction ou alguem estipulado por eles fique como moderador daquela área, com isso, a própria Minor Faction iria controlar. Lá eles podem colocar recrutamento se quiser algo organizado, discutir estratégias e etc.

MAS, é a penas uma idéia, pois de qualquer forma gera um pouco mais de trabalho, acho apenas que iria deixar o Forum mais movimentado e o Flame War ficaria na parte correta que era nas Minor Factions.

E galera, Briga/Flame entre factions e players sempre vai ter, (estou totalmente por fora de que tipo de briga que está acontecendo) mas quem joga pra Faction que se assemelha a Guilda, na verdade, até gostam muitas vezes do Flame, pq sem isso o jogo fica morto pra eles. (Se alimentam disso auhauhauh) É desses Flame war que saem as alianças e as guerras muitas vezes, a rivalidade etc, pegando como exemplo outros jogos MMO que já joguei. Ainda mais pelo fato do ED ser Sandbox.
O ED dá essa liberdade de vc escolher seu tipo de jogo, se não quer participar das picuinhas etc, simplesmente, jogue com pessoas que não quer.

Eu mesmo no ED escolhi um tipo mais Solo de jogo, explorando, fazendos minhas missões sussa e as vezes vou lá no Open brincar. Isso pq não quero me envolver em nada relacionado ao jogo de guildas(factions). Não dou mais suporte a nenhuma Minor Faction. Isso pq escolhi jogar assim. Mas também poderia dar suporte a uma Minor Faction sem me envolver com as brigas que sempre irão ter.

Gosto do ED por conta disso, posso jogar da forma que eu achar melhor pra mim e pro meu ritmo de jogo =).

Bom jogo a todos e o que importa é a diversão como já falaram.
 

Soave

Administrator
Staff member
OrionFX disse:
Se permitem uma opnião de um novato rs

Entendo perfeitamente a preocupação de deixar bem claro que o Elite: Dangerous Brasil é um forum neutro, digo isso porque quando entrei no forum eu realmente achei que o Forum era da BLOP, isso porque parecia que o foco principal girava em torno disso, ao menos pra mim quando entrei no Forum.

Mas, com algumas lidas e visitas já tinha verificado que a proposta era outra e que participava da Minor Faction quem quisesse. Ninguem é obrigado a contribuir.

Talvez a ideia do Joew seja realmente bacana, para que o Elite: Dangerous Brasil seja como uma central. (Se for essa a idéia, ou se já foi a idéia) Separa com o título da Minor Faction e quem for o Lider da Minor Faction ou alguem estipulado por eles fique como moderador daquela área, com isso, a própria Minor Faction iria controlar. Lá eles podem colocar recrutamento se quiser algo organizado, discutir estratégias e etc.

MAS, é a penas uma idéia, pois de qualquer forma gera um pouco mais de trabalho, acho apenas que iria deixar o Forum mais movimentado e o Flame War ficaria na parte correta que era nas Minor Factions.

E galera, Briga/Flame entre factions e players sempre vai ter, (estou totalmente por fora de que tipo de briga que está acontecendo) mas quem joga pra Faction que se assemelha a Guilda, na verdade, até gostam muitas vezes do Flame, pq sem isso o jogo fica morto pra eles. (Se alimentam disso auhauhauh) É desses Flame war que saem as alianças e as guerras muitas vezes, a rivalidade etc, pegando como exemplo outros jogos MMO que já joguei. Ainda mais pelo fato do ED ser Sandbox.
O ED dá essa liberdade de vc escolher seu tipo de jogo, se não quer participar das picuinhas etc, simplesmente, jogue com pessoas que não quer.

Eu mesmo no ED escolhi um tipo mais Solo de jogo, explorando, fazendos minhas missões sussa e as vezes vou lá no Open brincar. Isso pq não quero me envolver em nada relacionado ao jogo de guildas(factions). Não dou mais suporte a nenhuma Minor Faction. Isso pq escolhi jogar assim. Mas também poderia dar suporte a uma Minor Faction sem me envolver com as brigas que sempre irão ter.

Gosto do ED por conta disso, posso jogar da forma que eu achar melhor pra mim e pro meu ritmo de jogo =).

Bom jogo a todos e o que importa é a diversão como já falaram.
O problema de ter brigas é que afasta o pessoal. As idéias são boas, mas blop só gerou discordia até hoje, apoiamos mas como disse e repito não mais em uma categoria do forum para não parecer ao novato que somos clã ou que edbr seja blop como você disse em sua primeira impressão. Todas atividades são apoiadas, mas não tem espaço exclusivo dentro da comunidade edbr, porque como havia dito queremos apoiar todos, mas se apoiarmos um somebnte não seremos imparciais, então somente retiramos o apoio á uma categoria do forum. Bom acho que ficou bem explicado, tem muita gente que não sabe interpretar e acha que expulsamos membros da blop e de outros grupos, foi exatamente ao contrário, você colocar uma sala de um grupo X no teamspeak parece que você só apoia aquele grupo e isso não mostra imparcialidade, e foi isso que cortamos na comunidade, queremos todos joguem juntos e respeitem o estilo de jogo de cada um, não queremos ver mais discursinhos de ódio em facebook, e isso não é saudavel. A partir do momento que você respeita o estilo de jgo de outro jogador, você viverá em hamonia com a comunidade, mas a partir do momento que você critica pesado outros estilos de jogos com discurso de ódio, você não faz parte de uma comunidade e nunca vai poder participar de nada, porque não respeita para para ser respeitado, não existe isso.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo