O que há de novo

Expedição Distant Worlds

Psypher

Jameson
Saudações comandantes.

Já ouviram falar desta expedição programada para sair em Janeiro?

https://forums.frontier.co.uk/showthread.php?t=198085

Ela vai fazer um caminho semelhante ao da "Distant Suns" que partiu do centro galático, logo após o lançamento do Elite (em dezembro passado), o percurso completo foi de de aproximadamente 130.000Ly (ida e volta).

Nesta nova edição, planeja-se explorar, não somente as estrelas, mas a maioria possível de corpos celestes, a Frontier botou lenha na fogueira anunciando que, dependendo do número de participantes, "poderiam fazer uma surpresa".

Gostei da maneira como tudo esta sendo planejado, levando em conta que será impossível todos pilotos participarem em uma única fleet, os comandantes terão maior sucesso se cooperarem em pequenos grupos, já que será necessário, retirar dos planetas o material necessário para suprir as necessidades das naves, como por exemplo o tal do "jumponium" (indispensável para naves com menos de 34ly de jump), será também possível produzir, a partir de materiais planetários combustível para modulos como Auto Field-Maintenance Unit, entre outros.

Para quem gosta de exploração será um prato cheio, pena que neste período estarei em férias.
Segundo os idealizadores a expedição pode atrasar um pouco, dependendo de como a expansão Horizons se portar depois de lançada oficialmente.
Se essa expedição sair em fevereiro, darei um jeito de participar.

Obrigado a todos.
 
Algum de vocês vai efetivamente participar?

Tô tentando montar um fleet BR pra seguir e expedição. Se alguém se interessar, é só mandar inbox.

Abraço.
 

Psypher

Jameson
cmdrcarvalho disse:
Algum de vocês vai efetivamente participar?

Tô tentando montar um fleet BR pra seguir e expedição. Se alguém se interessar, é só mandar inbox.

Abraço
Minha participação vai depender de quando a expedição efetivamente sair, pois voltarei de férias no começo de fevereiro, caso não consiga sair junto, tentarei chegar até o primeiro waypoit e de lá seguirei com o pessoal.
 
Psypher disse:
Minha participação vai depender de quando a expedição efetivamente sair, pois voltarei de férias no começo de fevereiro, caso não consiga sair junto, tentarei chegar até o primeiro waypoit e de lá seguirei com o pessoal.
Beleza Psypher.

Parece que vão sair dia 09 de janeiro, se não me engano. Se você estiver por aí, dê ideia. Já se inscreveu nos quadros da expedição?
 

Psypher

Jameson
cmdrcarvalho disse:
Beleza Psypher.

Parece que vão sair dia 09 de janeiro, se não me engano. Se você estiver por aí, dê ideia. Já se inscreveu nos quadros da expedição?
Se saírem mesmo no dia 09 eu consigo acompanhar o pessoal até o dia 13, depois me viro para chegar até o próximo ponto de encontro.
Ainda não me inscrevi, quero fazer isso sem falta ainda neste final de semana.
 

Psypher

Jameson
bruno erthal disse:
Oi, pessoal! tudo bem?

E aí? Rolou o evento? Se sim, como foi? A idéia é ótima!

Abraços!
Ainda não, o evento será pós-Horizon, a expedição ainda não tem data definida, mas provavelmente acontecerá nas primeiras semanas de Janeiro e irá se extender por cerca de 10 semanas ^_^ . Mas quem ñ puder ir, poderá acompanhar de perto o progresso, pois algumas partes do evento serão transmitidas ao vivo, vai ter canal no youtube e sites dedicados a notícias referentes ao evento.

A propósito, meu perfil já está pronto:

 

caduz

Jameson
Sou iniciante no game estou aprendendo ainda então não sei se vou estar apto e com uma nave para conseguir fazer essa exploração, mas é uma das coisas que mais quero fazer no jogo.

Abraços
 

Psypher

Jameson
caduz disse:
Sou iniciante no game estou aprendendo ainda então não sei se vou estar apto e com uma nave para conseguir fazer essa exploração, mas é uma das coisas que mais quero fazer no jogo.

Abraços
Explorar não é complicado, em uma expedição deste calibre os riscos moram apenas em alguma eventual falta de atenção, por exemplo, não monitorar os níveis de combustível, se aproximar demais de alguma estrela no momento de fazer o scoop, caso possua o Horizons, não esquecer de verificar a gravidade do planeta antes de fazer aproximação para pouso.

Sobre a nave, com Cr$ 7 milhões você pode montar uma Type 6 que consegue 28.3 Ly de alcance por salto (com dois SRVs), praticamente a mesma distância que uma ASP Scout consegue, essa nave (Type 6) tem a vantagem de suportar dois AFMU, o que te da bastante segurança, a desvantagem dela mora no médio alcance por salto, será necessário armazenar alguns jumponiuns para os últimos jumps. *infelizmente essa opção de nave requer o Horizons, pois você não consegue os materiais necessários para sintetizar sem essa expansão.
http://coriolis.io/outfit/type_6_transporter/02D4D4A2D2D2D4C-----0u39v40p432f2i.AwRj4tWUyA==.Aw10EwIwcvEA?bn=explora%C3%A7ao

Ou com Cr$ 10 milhões pode montar uma DBX E com alcance de 33.5 por salto. Caso tenha o Horizons e pretenda pousar nos planetas, será necessário trocar o AFMU por um hangar, mas esta ação requer atenção dobrada, já que qualquer dano aos módulos internos não poderá ser reparado.
http://coriolis.io/outfit/diamondback_explorer/02A4D5A3D2A3D5C-------340p432f2i.Iw1-ADKQ.Aw1-kA==?bn=explorer

Ou, poderá sacrificar sua capacidade de fazer lucro durante a expedição e escolher uma roupagem mais segura:
http://coriolis.io/outfit/diamondback_explorer/02A4D5A3D2A3D5C-------340p432fv6.Iw1-ADClA===.Aw1-kA==?bn=explorer%202

Caso sua situação esteja melhor e tenha a disposição Cr$ 17 milhões, você pode investir em uma ASP Explorer básica:
http://coriolis.io/outfit/asp/02A5D5A4D3D5D5C----------3ev40k0k432f2i.Iw19gDNpA===.Aw18WQ==?bn=explorer

Agora, se a grana estiver mesmo curta, ainda é possível, com Cr$ 600.000 montar uma nave que alcance 31.1 Ly por salto, infelizmente teremos que sacrificar as decidas nos planetas (sem SRV) e o lucro durante a expedição (sem scanners), mas ainda assim você poderia participar.
http://coriolis.io/outfit/hauler/02D2D2A1D1D1D2C---2v0k3u00.Iw19A===.Aw19A===?bn=explorer

Essa semana devo voltar a usar o TS normalmente, estarei quase todas as noites por lá, com exceção do período de 19 a 29 de Janeiro, e me disponho a ajudar no que estiver a meu alcance.

Ah! As inscrições terminam no dia 10, próximo domingo :)
 

Jameson_MSX

Jameson
(galerinha, sei como pode ser tediosa essa viagem, então vou postar alguma coisa só para matar o tempo e contar meu progresso)

CMDR Tuco (BR)
Data 25.01.3302
Asp Explorer "BLP Endurance"
Localização: Waypoint 11, em STUEMAE KM-W C1-8086
Designação do acampamento: Armstrong Landing
Total viajado até agora: 30.800ly
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tive que pular alguns Waypoints (por dificuldade em encontrá-los), e vim direto para Sagittarius A*.
Nenhum sinal da frota da expedição Distant Worlds.
Após uma rápida parada para ver o buraco negro pela segunda vez neste ano, fui para o sistema vizinho (apenas 0.91ly de distância) pousar no planeta mais próximo do buraco negro.
É um planetinha verde enjoativo com nada de especial, além de alguns metais importantes para o FSD Boost, como Niobium.
Agora vou direto para o próximo Waypoint, a cerca de 2000ly direto para o topo da galáxia. Já estive lá em outra expedição que fiz no ano passado, mas agora vou tentar encontrar o planeta mais afastado possível, utilizando o boost FSD.


 

Psypher

Jameson
Jameson_MSX disse:
(galerinha, sei como pode ser tediosa essa viagem, então vou postar alguma coisa só para matar o tempo e contar meu progresso)

CMDR Tuco (BR)
Data 25.01.3302
Asp Explorer "BLP Endurance"
Localização: Waypoint 11, em STUEMAE KM-W C1-8086
Designação do acampamento: Armstrong Landing
Total viajado até agora: 30.800ly
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tive que pular alguns Waypoints (por dificuldade em encontrá-los), e vim direto para Sagittarius A*.
Nenhum sinal da frota da expedição Distant Worlds.
Após uma rápida parada para ver o buraco negro pela segunda vez neste ano, fui para o sistema vizinho (apenas 0.91ly de distância) pousar no planeta mais próximo do buraco negro.
É um planetinha verde enjoativo com nada de especial, além de alguns metais importantes para o FSD Boost, como Niobium.
Agora vou direto para o próximo Waypoint, a cerca de 2000ly direto para o topo da galáxia. Já estive lá em outra expedição que fiz no ano passado, mas agora vou tentar encontrar o planeta mais afastado possível, utilizando o boost FSD.


Parabéns Tuco, atualmente estou a cerca de 2kly de Sagittarius esperando a expedição me alcançar, a propósito, você colocou seu nome lá na lista oficial de visitantes?

https://forums.frontier.co.uk/showthread.php?t=159651

Valeu e boa expedição.
 
Topo