O que há de novo

Em viagem à extrema espiral mais próxima da Via Láctea.

Climber FX

Jameson
Data Estelar 3302.02.05

Olá Cmdr's

Estou em 1/5 (acho eu, mas pode ser mais) da minha viagem mais longa até agora.
Irei até a extremidade máxima da espiral mais próxima externa da Via Láctea. Achava que seria rápido, mas vai demorando um bocado.
Ontem eu fiz 50 saltos. Como minhas Aspirina não está fitada super leve, mas sim com todos os módulos necessários para exploração profunda e os demais deixei tudo A (na próxima sou capaz de otimizar mais para os Jumps), e sem cargo, acaba que meu salto mais longo fica em torno de 28ly. E não 36ly como deveria ter ajustado. Mas enfim. Só torço para quando sair de Elefante, entre a penúltima espiral e a última, onde há menos estrelas, eu tenha a distância necessária de salto para atravessar o trecho sem problemas.
Vou postar aqui fotos (Oculus Rift DK1, infelizmente), dos pontos mais interessantes da viagem.
No momento estou a caminho da casa do capitão Caverna, a Nebulosa Cave. Estou a uns 30 saltos dela no momento.
Na seqência rumo para Elephent Truck, sua visinha. Provalemente mais uns 50 a 70 saltos.
Passei pela Pleiades, dei uma paradinha nas novas estações e já também passei pela California. Em ambas escolhi um planeta para pousar e explorar, além de coletar minerais, para possíveis futuras necessidades. Meu Rover já está cheio, o que o torna uma reserva essencial para emergências...

Update 1:
Já analisei no mapa, e o lance vai realmente ser longo. Depois de Elephant Truck irei em direção da Nebulosa Heart e sua Visinha Soul será a seguinte. Até lá ainda são mais 5.500Ly aproximadamente, de onde estou agora, quase chegando na Cave. E de lá, para o mais extremo que conseguir, a princípio parece ser a uns 13000Ly da posição atual. Mas vai saber se terei distancia de salto para tao longe, onde as estrelas já estão super esparças.

Aqui seguem alguns trechos já arquivados.

http://imgur.com/a/fWpJd

http://imgur.com/a/MJvMC

http://imgur.com/a/jDZrQ

A continuação da viagem segue nos posts subsequentes...
 

Psypher

Jameson
Então, com 28ly você chega sim, mas vai precisar usar jumponium básico que da bônus de 25%, assim você consegue um salto de 34ly mais que suficiente para a maioria dos saltos nestas regiões de baixa densidade, mesmo assim, seria interessante fazer um pequeno estoque de jumponiuns intermediários que te dão bônus de 50%, só para garantir.

No mais, boa viagem Cmdr, a propósito, belas imagens.
 

Climber FX

Jameson
Oba. O estoque eu já tenho. Tenho 2 de 50%, que nem pretendo usar pois é pouco e eu quero poder voltar depois.
Mas de 25% tenho muitos já. Qualquer coisa pouso de novo depois de atravessado e encho de minério para voltar.
Valeu ;)
 

IamN5

Jameson
"Infelizmente" nada, quem diria eu ter um Oculus :c (sim, eu entendi que é pelo fato do print ficar como se estivessemos com o Oculus :p ).
 

Climber FX

Jameson
Não entendi sua mensagem Harmless, poderia ser mais claro?

Data Estelar 3302.02.06

Continuando a viagem, hoje fiz + de 50 saltos (meio que a média por jogada) E cheguei na Nebulosa Cave. No caminho, entre muito advanced scanner e surface scanner dos principais sistemas, encontrei um T Taurus Star. Foi legal.
Percebi que até as texturas que ficam aparecendo durante o salto, quando tu está se aproximando da Nebulosa, meio que muda para imagens de acordo. Bem legal. Pousei em mais 2 planetas, o último tinha 1.7G. No final do percurso.
Encontrei alguns poucos sistemas com planetas "terraformáveis", e até um inteiro de água e com oxigênio. Nesse mesmo sistema tinha outro bem parecido com a Terra, mas tinha enxofre e dióxido de carbono no ar.
Para finalizar, deixei a Aspirina pousada nesse último planeta de 1,7G dentro da Nebulosa Cave, a casa do Capitão Caverna.
Volto amanhã para passear pela superfície e ir rumo a próxima etapa, a Nebulosa de Elephant Trunk (Porta Malas Elefante, cada nome...)

Segue a coletânea de fotos do trecho...


http://imgur.com/a/0gXRR
 

Psypher

Jameson
Muito legal sua aventura Climber FX, só uma dica para quem tem o costume de deslogar com a nave pousada em algum planeta/lua, alguns Cmdrs reportaram que no momento que voltam a logar suas naves retornam dentro do planeta/lua, sendo impossível sair, comigo isso nunca aconteceu, mas se por algum acaso acontecer com alguém aqui, não precisa se auto destruir, basta deslogar e entrar novamente, mas com a versão nonHorizon do Elite (aquela que não deixa vc pousar nos planetas), assim sua nave volta em órbita do planeta\lua bugado, agora, com a nave em segurança basta deslogar e voltar usando a versão Horizon do Elite.
 

Climber FX

Jameson
Eu meio que percebi isso no último pouso, quando vi a nave pousada no ar ao entrar no game, flutuando, e aos poucos o terreno foi carregando ao redor e melhorando sua definição, quando a montanha onde tinha pousado apareceu.
Não vou mais desligar pousado. Obrigado pelo aviso, veio por confirmar meu medo.
E tenho uma pergunta, há como por o album de fotos do imgur direto aqui no forum e não o link externo?

p.s.: Fotos postadas...
 

Psypher

Jameson
Climber FX disse:
Eu meio que percebi isso no último pouso, quando vi a nave pousada no ar ao entrar no game, flutuando, e aos poucos o terreno foi carregando ao redor e melhorando sua definição, quando a montanha onde tinha pousado apareceu.
Não vou mais desligar pousado. Obrigado pelo aviso, veio por confirmar meu medo.
E tenho uma pergunta, há como por o album de fotos do imgur direto aqui no forum e não o link externo?

p.s.: Fotos postadas...
Infelizmente eu não sei te responder sobre esse lance do imgur.
 

Climber FX

Jameson
Tudo bem. Dá para ver do mesmo jeito.
;)

Data Estelar 3302.02.08

Hoje consegui cumprir a meta. Cheguei em Elephant Trunk Nebula. De Cave para cá, foram somente 30 saltos, mas recheados de sistemas lindos e exóticos. Alguns com muitos planetas e luas. Principalmente os últimos, já dentro da nebulosa.
Tinha um com estrelas brancas/azuis com anéis orbitando uma estrela amarela.
De novo durante meus pousos, encontrei um satélite com beacon ativo, e mais destroços de uma nave, que não consegui identificar qual era. Nessa só tinha duas cargas de bertrandite e um canister de cargo não identificado. Como não tenho cargo na Aspirina, nem me dei ao trabalho.
Consegui garimpar mais alguns minerais úteis ao FPS boost também. Até agora não usei, mas vou guardando.
Tem em algumas fotos, uma nebulosa toda branca, a qual venho observando desde o caminho a Cave. Estou muito interessado em dar um pulo lá, antes de plotar o rumo as Nebulosas de Heart and Soul. Mas agora nem sei mais se vou até o fim direto.
Esto seriamente pensando em fazer o retorno o agora ou depois dessa nebulosa branca, para que possa dar a configuração da Aspirina para um jump um pouco mais longo, e aproveitar e garantir os créditos até então coletados com as cartas de navegação. Falo isso por que aconteceram das vezes de na saída do scoop nas estrelas, o game me sacaneou dizendo que tava superaquecido e saiu do superdrive, me deixando com o Power Plant em 97%. E demais sistemas também. Mas acontece que não consegui consertar o Power Plant. Só os outros módulos todos. Será que isso é normal? De não ter opção para dar repair no Power Plant? E também no módulo de conserto em si?
Bom, enfim, ainda não decidi.

Ahhh, um desses sistemas aqui em Elephant Trunk foi primeiramente descoberto por um comandante brasileiro, acredito eu. Seu nome é Cmdr Mike_BR. Se ele estiver por aqui, vai gostar de saber disso.

Seguem as novas fotos do percurso:

http://imgur.com/a/aE68X
 

Psypher

Jameson
Mas acontece que não consegui consertar o Power Plant. Só os outros módulos todos. Será que isso é normal? De não ter opção para dar repair no Power Plant? E também no módulo de conserto em si?
Normal, o power plant não pode ser consertado pelo AFMU (nem o casco), isso porque este módulo requer que o sistema a ser consertado seja totalmente desligado, quanto a consertar o AFMU, você precisa de outro instalado na nave, ou seja, um conserta o outro, mas atualmente uma configuração com 2 AFMUs praticamente não se justifica mais, pois aparentemente até o AFMU estragar (por superaquecimento) o power plant da sua nave já torrou há tempo.

Algumas práticas podem aliviar os danos causados por calor, são elas:

• Instalar qualquer power plant classe A, esta classe gerencia melhor o calor.
• Outro modulo de grande serventia para gerenciamento da temperatura é o heat sink.
• Nunca reparar a nave em super cruise (usando o AFMU).
• Ao ser derrubado do super cruise perto de uma estrela espere a nave estabilizar sua temperatura, depois acione o super cruise e não o hyper jump (caso tenha o heat sink instalado, esse é o momento de usá-lo), essa prática te tira de perto da estrela mais rápido, diminuindo consideravelmente o dano recebido por superaquecimento.
 

Climber FX

Jameson
ahahahahaha. Esses 'últimos pontos levantados aprendi na marra. rsrsrsrsrsrsrsr.
Mas enfim, acho que em 97% ainda dá para continuar...
É tudo AAA na Aspirina, por isso o Jump dela tá em 28 e não algo mais que 30. Seria basicamente isso que mudaria ao voltar...
Para reparar eu fui para o supercruise, me afastei bastante, até o céu voltar a aparecer de novo e ai fiz os reparos, módulo a módulo.
Fiquei com pouco menos de 4 minutos de oxigênio, o que me preocupa mais qe o powerplant em 97%. Isso me sugere que só terei oxigênio suficiente para mais umas 4 a 5 reparadas dessas do life support. O seja, toda atenção necessária.
É uma viagem de muito risco.
Vamos ver se hoje chego nessa nebulosa branca!

Grato novamente pelas dicas. Sempre muito bem vindas!
:)
 

Psypher

Jameson
Da tranquilo sim para continuar, a não ser que vc queira estender seu jump range, aê sim a solução é voltar.
Já o power em 97% ta praticamente novo, não sei se eu te entendi direito, mas o oxigênio não é cumulativo, ou seja, sempre que o life support for desligado vc terá os 7min de oxigênio (assumindo que vc esteja com o módulo de classe D instalado).
 

Climber FX

Jameson
Certeza o lance do Oxigênio? Também achava que ele se enchia de novo, até quando liguei e desliguei o life support algumas vezes e ele volto com os menos de 4minutos...
Talvez e não tenha dado tempo dele se encher de novo.
Essa foi uma excelente notícia me caro Psypher!
:D
(sim, classe D, mas na próxima, acho que vou por o A provavelmente. Esse e o sensors foram os únicos móducos que escolhi pelo peso deles na nave)
 

Psypher

Jameson
Climber FX disse:
Certeza o lance do Oxigênio? Também achava que ele se enchia de novo, até quando liguei e desliguei o life support algumas vezes e ele volto com os menos de 4minutos...
Talvez e não tenha dado tempo dele se encher de novo.
Essa foi uma excelente notícia me caro Psypher!
:D
(sim, classe D, mas ná próxima, vou por o A provavelmente. Esse e o sensors foram os únicos móducos que escolhi pelo peso deles na nave)
Eu precisei reparar poucas vezes o LS e nunca percebi esse comportamento cumulativo, falando apenas por mim eu ñ poderia dar ctza, mas fico seguro do que escrevo pelo fato de nunca ter lido nada a respeito no fórum oficial do elite (acompanho de perto as discussões sobre exploração).
Mesmo assim, faça a "prova real", assim que puder veja se sua Aspirina voltou a apresentar a contagem padrão de 7min.

Sugiro que vc deixe o life support e os sensores de classe "D" (até mesmo os motores podem ser dessa classe) eles são mais leves, logo, melhores para uma nave de exploração. Tanto o life support quanto os sensores classe "A" são mais recomendados para naves de combate. Claro, essa é só uma recomendação, a última palavra é sempre sua =)
 

Climber FX

Jameson
Vou acabar fazendo isso para a próxima viagem sim, com certeza. Mesmo por que eu quero ir mais longe. E apesar de com saltos mais curtos acabar vizitando mais lugares no intermédio, como já fiz a parte mais curta desse caminho, é longe que haverá os pontos menos explorados, ;)

O único que não arrisco por o D é nos trusters, pois eu curto pousar em planetas, e isso é um risco absurdo já com os trusters A.
E imagino que esteja certo com relação ao life support, mas só vou testar de novo, quando estiver salvo e seguro perto de uma estação

;)
 

Psypher

Jameson
http://coriolis.io/outfit/asp/02A5D5A4D3D5D5C----------3dv40i0i432f2i.Iw19gDNpA===.Aw18WQ==?bn=DWE%20%282v%29%20%2833.23%20FT%29%20%2832T%20tank%29%20%285D%20thrust%29%20%283D%20Shield%29

Essa é a config que estou usando na Distant Worlds, já estou praticamente no core, e venho pousando sem problemas, antes da expedição começar eu testei essa nave em alguns planetas com gravidade 2G, tudo tranquilo.
Se você não pretende pousar em planetas com gravidade acima de 4G da pra usar classe "D" sem problemas.

Hoje eu usaria uma ropagem diferente para a DistantWorlds, segue:

http://coriolis.io/outfit/asp/02A5D5A4D3D5D5C------02---3dv40i02432f2i.Iw19gDNpA===.Aw18WQ==?bn=DWE%20%282v%29%20%2833.19%20FT%29%20%2832T%20tank%29%20%285D%20thrust%29%20%283D%20Shield%29%20%28HSL%29
 

Psypher

Jameson
Climber FX por coincidência essa discussão a respeito do contador do life support surgiu em um tópico no fórum oficial e você tem razão, por enquanto o contador só reseta quando vc docar em alguma estação.
De qualquer modo 7 min é suficiente para reparar muitas vezes o life support, valeu por trazer essa questão a tona.

Caso queira acompanhar a discussão, deixo o link abaixo.

https://forums.frontier.co.uk/showthread.php?t=231296&p=3546913#post3546913
 

Climber FX

Jameson
Valeu Psypher! :)

Agora não sei se fico feliz o triste, ahahahahhahaha.
E isso é totalmente ilógico né! Seria bem simples o sistema depois de restartado, reencher o tanque de oxigênio reserva...
 

Psypher

Jameson
Climber FX disse:
Valeu Psypher! :)

Agora não sei se fico feliz o triste, ahahahahhahaha.
E isso é totalmente ilógico né! Seria bem simples o sistema depois de restartado, reencher o tanque de oxigênio reserva...
Completamente estranho esse comportamento, pois o life support pode gerar atmosfera indefinidamente, mas ñ pode recarregar os tanques de emergência, tá parecendo que algum Dev esqueceu algo :D espero que algum dia consertem isso.
 

Climber FX

Jameson
Data estelar 3302.02.09

Olá cmdr's.

Descobri que a dita Nebulosa Branca, a qual seria e próximo destino, é na verdade uma outra galáxia, inatingível. Pelo menos desta vez (vai saber as futuras expansões se isso tornar-se há possível...)
Como tive a infelicidade de mais dois erros na captação de combustível que me resultaram em mais dois incidentes de superaquecimento, tomei tais eventos como um sinal de voltar. Mas não entenda isso como o final dessa saga, a qual continuará com a próxima expedição, rumo ao planejado.
Com as viagens de hoje, comecei a computar o deslocamento até aqui em 5 dias de viagens. Foram aproximadamente 2.600Ly.
Nada mau para primeira expedição em espaço não tão profundo.
Me comprometi a fazer o caminho de volta em um dia, sem me aprofundar nos scanners de superfície, somente usando o advanced.
Como tinha minha nave configurada com dois tanques de 32 toneladas de combustível, foi relativamente fácil e rápido. Podendo saltar 10 a 15 vezes sem parar, em segurança.
No caminho de volta, plotei mais algumas nebulosas que estavam praticamente no caminho, com um pequeno desvio, que são:

North America Nebula
Pelican Nebula
SADR Nebula/Region

As três foram alcançadas relativamente rápido. E foi onde aconteceram a maioria das fotos, dado a ausência de exploração profunda no retorno.
Após isso, alotei mais 3 trechos, rumo a uma das bases da BLoP, para ajudar na nossa expansão.

Relatos das conquistas também na última foto, que resume muitas da mesma que recebi, como prémio de First Discovered. Não foram poucos sistemas que eram agora meu nome neles. Algumas centenas, o que me deixou muito contente. Sem falar no total de 5.400.000 de créditos que consegui com tal viagem. Total da viagem ida e volta foi de 5.600Ly.

​Quanto estava chegando, não pode esconder a sensação de "enfim em casa" que se sente. Até aqui no jogo. Só quem já fez ma viagem dessas sabe a sensação de vazio e solidão que se sente, junto com uma pontinha de medo do inesperado.

Só para constar, vou otimizar a configuração de minha Aspirina, e partir para continuação desse viagem, rumo a Heart and Soul Nebulas e depois a extremidade de nossa Via Láctea.
Aguardem...

Fotos do percurso de retorno + tela padrão de bonificação First Discovery (última imagem).

http://imgur.com/a/QV3IB
 
Topo