O que há de novo

Distant Worlds Expedition 2

Psypher

Jameson
Impulsionados pelas novidades que devem chegar ao Elite: Dangerous no decorrer do próximo ano (com muitas novidades no ramo da exploração), ontem foi anunciado pelos organizadores uma nova edição da Distant Worlds Expedition que deverá acontecer apenas no início de 2019 (ou final de 2018). De momento não se sabe nada a respeito do itinerário, rotas ou mesmo qual será o destino final, mas em menos de 24h a expedição já conta com mais de 300 interessados e tem tudo para superar o grandioso sucesso da edição anterior (que somou mais de 1300 participantes). Interessados podem deixar seu apoio no seguinte tópico , basta deixar um "I'm in." (estou dentro) por lá.

DWE2.png

Agradeço a atenção.
 

Soave

Administrator
Staff member
Muito boa a notícia, ainda mais que o novo update será gratuito. Acredito que seja pelo atraso de horizons. Mas também acredito que não haverá, mais promoção em cima do elite e de sua expansão.
 

Psypher

Jameson
Verdade, ótima notícia para quem curte exploração.
Vem muitas novidades por aí, naves novas (a Chieftain é muito sexy), mas o que mais gostei foi a revelação de que o sistema que cria as cores e detalhes dos planetas será remodelado (adeus predominância bege) e finalmente o sistema de iluminação vai ganhar a devida atenção, além da promessa de muitas novidades no ramo da exploração, mas infelizmente, quanto a isso, eles ñ entraram em detalhes.
No mais a maioria das "novidades" reveladas são características que já deveriam estar presentes no jogo, tanto que eles "venderam" esse update como sendo focado em "core gameplay", ou seja, perceberam que cobrar por algo que já deveria estar no jogo ñ faria qualquer sentido.
Em contrapartida, eu imagino que os itens cosméticos (microtransações) vão ganhar muita atenção da Frontier no decorrer do próximo ano.
 

Psypher

Jameson
Mais novidades a cerca do evento:

Ontem, dia 14, segundo aniversário da primeira expedição, os organizadores do evento revelaram como imaginam esta nova expedição, as ideias apresentadas, de maneira alguma são definitivas, já que muito do que foi mostrado se baseia em modificações anunciadas e que ainda ñ estão presentes no jogo (muitas ainda nem sabemos como irão funcionar), além de que, será necessário certo envolvimento da produtora Frontier durante o evento.

A ideia apresentada seria a seguinte:

O destino será novamente Beagle Point, mas desta vez a expedição será de "ida e volta" (a expedição anterior tinha Beagle Point apenas como destino final). Todavia ainda ñ se sabe a rota, sabe-se que novamente irá passar por Sagittarius A*, em alguns meses uma expedição será organizada para traçar e encontrar pontos de interesse para as primeiras semanas da expedição.

Mas porque Sagittarius A* e Beagle Point novamente? A ideia inicial seria promover duas CGs nestes sistemas, a primeira seria construir um laboratório em órbita de Sagittarius A* a segunda, seria a construção de um observatório na superfície de Beagle Point 2. As duas CGs teriam 5 tiers.

Para tal feito, os organizadores se basearam em uma mecânica existente no Elite (mas que poderá mudar com a adição dos Squadrons) que seria a utilização de uma megaship, que será a flagship da expedição, esta será capaz de saltar cerca de 6kly por semana (em apes um pulo). Enquanto estacionada por uma semana, os jogadores precisarão abastecê-la minerando componentes, para só então, ao final do período a megaship esteja pronta para o próximo salto.

No momento em que a megaship chegar aos destinos estabelecidos, se dará início a CG relevante, que irá exigir coleta e entrega de materiais a flagship que a partir destes, irá construir o laboratório e o observatório.

Lembre-se que, no decorrer do ano muita coisa será modificada/introduzida no jogo, incluindo a revisão de todo mecanismo de mineração, a exploração ganhará novas ferramentas, fenômenos e "mistérios" para encontrar.

Meu post ficou bastante resumido, mas se chamou sua atenção, você pode conferir a postagem original no link abaixo:

https://forums.frontier.co.uk/showthread.php/399804-Distant-Worlds-II-Some-ideas-on-getting-the-most-out-of-the-upcoming-content

Agradeço a sua atenção.
 

Psypher

Jameson
Boa tarde Cmdrs...

As inscrições para a Distant Worlds Expedition 2 já estão oficialmente rolando.

O destino será novamente Beagle Point, mas seguindo um caminho diferenciado, cujo trajeto ainda será traçado detalhadamente (em eventos futuros), a diferença será que desta vez a expedição continuará por uma rota de retorno pré definida (anteriormente o evento finalizava em Beagle Point, e cada Cmdr decidia seu destino a partir dali). A rota de retorno tem uma peculiaridade interessante, ela irá se basear na rota usada pela USS Voyager em sua jornada de volta a Terra (partindo do quadrante Delta).

Estima-se que a rota total da expedição ficará em torno de 200.000Ly

A data específica do evento ainda ñ está definida já que depende de vários fatores, o principal deles é a completa atualização do jogo para a versão 3.0 (Beyond) o que está marcado para acontecer apenas na Q4 deste ano, ou seja, lá para o final de 2018.
Mas então, por que se registrar agora? Por dois principais motivos; Primeiro, os organizadores tem a intenção de mostrar através dos números que existe interesse por parte da comunidade na exploração, já que muitas ideias interessantes levantadas pelos organizadores como, por exemplo, duas community goals, uma Carrier (ou megaship) como Flagship da expedição, entre outros, só poderão ser introduzidas caso a produtora reconheça interesse por parte dos jogadores (PS: em menos de um dia já são mais de 700 oficialmente inscritos).

O segundo, é que dentro de alguns meses, todos Cmdrs registrados poderão participar de pequenas missões opcionais, que serão importantes para pavimentar o futuro da expedição.

Sua inscrição poderá ser feita no seguinte tópico (em inglês):
https://forums.frontier.co.uk/…/404790-DW2-Distant-Worlds-I…

Está tudo muito bem organizado e implementado, para se inscrever, procure uma imagem semelhante a tela de missões do jogo, use o botão "SIGN ME UP".
Você será direcionado a um questionário para preenchimento (nome, nave escolhida, etc).

IMPORTANTE: ao final do registro vc irá receber um link, é EXTREMAMENTE importante salvar tal link em seus favoritos, na nuvem ou enviar para você mesmo por email (qualquer coisa, o importante é salvar), pois é através deste link que vc poderá alterar suas escolhas a qualquer hora e quantas vezes quiser.

Agradeço a atenção de todos, tenham um bom dia e nos vemos em Beagle Point. :)
 

Soave

Administrator
Staff member
Psypher disse:
Boa tarde Cmdrs...

As inscrições para a Distant Worlds Expedition 2 já estão oficialmente rolando.

O destino será novamente Beagle Point, mas seguindo um caminho diferenciado, cujo trajeto ainda será traçado detalhadamente (em eventos futuros), a diferença será que desta vez a expedição continuará por uma rota de retorno pré definida (anteriormente o evento finalizava em Beagle Point, e cada Cmdr decidia seu destino a partir dali). A rota de retorno tem uma peculiaridade interessante, ela irá se basear na rota usada pela USS Voyager em sua jornada de volta a Terra (partindo do quadrante Delta).

Estima-se que a rota total da expedição ficará em torno de 200.000Ly

A data específica do evento ainda ñ está definida já que depende de vários fatores, o principal deles é a completa atualização do jogo para a versão 3.0 (Beyond) o que está marcado para acontecer apenas na Q4 deste ano, ou seja, lá para o final de 2018.
Mas então, por que se registrar agora? Por dois principais motivos; Primeiro, os organizadores tem a intenção de mostrar através dos números que existe interesse por parte da comunidade na exploração, já que muitas ideias interessantes levantadas pelos organizadores como, por exemplo, duas community goals, uma Carrier (ou megaship) como Flagship da expedição, entre outros, só poderão ser introduzidas caso a produtora reconheça interesse por parte dos jogadores (PS: em menos de um dia já são mais de 700 oficialmente inscritos).

O segundo, é que dentro de alguns meses, todos Cmdrs registrados poderão participar de pequenas missões opcionais, que serão importantes para pavimentar o futuro da expedição.

Sua inscrição poderá ser feita no seguinte tópico (em inglês):
https://forums.frontier.co.uk/…/404790-DW2-Distant-Worlds-I…

Está tudo muito bem organizado e implementado, para se inscrever, procure uma imagem semelhante a tela de missões do jogo, use o botão "SIGN ME UP".
Você será direcionado a um questionário para preenchimento (nome, nave escolhida, etc).

IMPORTANTE: ao final do registro vc irá receber um link, é EXTREMAMENTE importante salvar tal link em seus favoritos, na nuvem ou enviar para você mesmo por email (qualquer coisa, o importante é salvar), pois é através deste link que vc poderá alterar suas escolhas a qualquer hora e quantas vezes quiser.

Agradeço a atenção de todos, tenham um bom dia e nos vemos em Beagle Point. :)
Preciso voltar a jogar. Mas nao tenho coragem de fazer uma viagem dessas.
 

Psypher

Jameson
Constantino disse:
Preciso voltar a jogar. Mas nao tenho coragem de fazer uma viagem dessas.
Depois do dia 27/02 seria um ótimo período para voltar a jogar já que neste dia o game terá a primeira atualização da versão 3.0.
Quanto a viagem, sinceramente, se o jogo continuar do jeito que está, no que diz respeito a exploração, dificilmente terei coragem de participar, eu estou apostando nas novidades prometidas para o final do ano para encarar essa jornada, caso elas se revelem fracas ou desinteressantes, ficarei de fora.
 

Soave

Administrator
Staff member
Psypher disse:
Depois do dia 27/02 seria um ótimo período para voltar a jogar já que neste dia o game terá a primeira atualização da versão 3.0.
Quanto a viagem, sinceramente, se o jogo continuar do jeito que está, no que diz respeito a exploração, dificilmente terei coragem de participar, eu estou apostando nas novidades prometidas para o final do ano para encarar essa jornada, caso elas se revelem fracas ou desinteressantes, ficarei de fora.
É... Realmente o ED precisa de reformulações sérias. Mas acredito que o jogo terá mudanças significativas no 3.0, caso o Tio Braben resolva colocar persistência em sua programação, já que o mesmo disse que persistência só teria na expansão 3 para frente. Sinceramente eu não acredito que isso terá agora. Com persistência na programação, acabaria com os exploits de missões bugadas, um determinado npc poderia te reconhecer, mudaria drasticamente o mercado em si, mudaria também o conceito de estado "wanted", locais no espaço teriam coordenadas, assim podendo ser visitadas por demais players. Mudaria muito o conceito "atual" do jogo ao meu ver. A pegunta é... Será que FD está engajada a implementar esse tipo de mudança? Acredito que não! E porque? Porque a FD teria que mudar completamente seu jogo "talvez", penso eu que a programação já está pronta para receber persistência em um futuro. Se não houver persistência no game o quanto antes, pode esquecer sobre o futuro do ED. Se você for descer da nave um dia talvez, você terá que ter persistência na programação. Lembrando que isso é minha opinião. Se no 3.0, 50% será só lançamentos de naves, sinceramente... vai ser mais uma encheção de linguiça que nem expansões passadas. O game tem muitos bugs não corrigidos, muita coisa para fazer, que está virando uma bola de neve, culpa talvez da comunidade, que pressiona a FD por coisas novas, e culpa também da própria FD em seu gerenciamento do DEV. Acredito muito no potencial do ED. O game tem futuro, eu poderia escrever uma biblia maior que essa, apontando os erros do game e as soluções, mas... Talvez uma outra hora.
 

Psypher

Jameson
Tecnicamente falando, eu nem imagino o que precisaria mudar, sou leigo em programação e desenvolvimento de games, mas olhando conceitos antigos pré release do Elite, fica difícil negar que em algum ponto da trajetória a FD se perdeu, o que chega a ser compreensível, afinal eles são uma produtora pequena, mas eu realmente espero que daqui em diante eles coloquem o jogo novamente nos trilhos, caso contrário será difícil continuar.
 
Topo