O que há de novo

Até Sagittarius A* numa Adder

Fala galera

To no Elite do Xbox One desde dezembro e sou novo aqui no fórum. Tenho visto esta seção do fórum um pouco parada, então resolvi contar um pouco da loucura viagem que estou fazendo.

Comecei no Elite como mercador, fiz algumas missões de caçador de recompensa e de powerplay, até que resolvi encabeçar a minha primeira exploração.

E qual seria a minha primeira viagem?

Sagittarius A*. Numa Adder. Com 22.43ly de jump range.

Eu só fui perceber a loucura que estava fazendo quando já estava a uns 5.000ly de distância da bolha. Para voar 1.000ly a nave precisa fazer uma média de 50 jumps em modo de rota rápida! E meu tanque suporta no máximo 8 jumps até precisar ser reabastecido.

Comecei a viagem em 22 de janeiro.

Em minha rota de ida fui passando pelas nebulosas que estavam no caminho:
  • R CRA Nebula
  • Corona Dark Region Austr.
  • Lagoon Nebula
  • Trifid Nebula
  • NGC 6357
  • Blaa Hypae Nebula
  • Great Phio Nebula
  • Eeshorks Nebula
E os dois últimos destinos finais:
  • Great Annihilator
  • Sagittarius A*

Ao alcançar a NGC 6357 (aprox. 15,000ly de Sag A*) cogitei em voltar, mas resolvi seguir em frente.

No dia 4 de março, às 21h, alcancei o meu destino final. :D

Agora estou voltando para casa, a aproximadamente 21,000ly ainda da bolha, mas agora sem muita pressa, fazendo o progresso que dá no momento. 22.43ly de jump range permite pouco progresso, me sinto num Chevette claustrofóbico (quem já entrou no cockpit de uma Adder sabe do que estou falando rs), mas to curtindo encontrar coisas fascinantes no espaço.

Aí está o álbum da viagem até então: http://imgur.com/a/4RVwo

É uma pena que a versão do Xbox One não conte com o Horizons ainda, adoraria fazer um pouso em alguns planetas... Quem sabe numa próxima (pós Horizons, numa ASP Explorer com jump range decente, indo até Beagle's Point ;) ).

Quem quiser add no Xbox, a minha gamertag é GabrielRocha86.

Até mais, comandantes!!

 

CVrino

Jameson
Amigão, parabéns pela sua coragem!!!
rsrsrsrs!!!!

Sou do xbox e lá já temos uma comunidade de brasileiros apaixonada por elite com uns 15 caras já. Temos tb um grupo no WhatsApp.

Me add aí...

CeVerino

E Parça, sou mais a Hauler!!!! ;-)

Abraços e esperamos vc no Xbox!!!
 

Kummerio

Harmless
Cara, que coragem, meus sinceros parabens!!!

Avisa a gente quando estiver chegando \o/.

E não esquece de vender os dados de exploraçao para a BLoP. :)

Boa viagem de volta, fly safe o>
 
CVrino disse:
Amigão, parabéns pela sua coragem!!!
rsrsrsrs!!!!

Sou do xbox e lá já temos uma comunidade de brasileiros apaixonada por elite com uns 15 caras já. Temos tb um grupo no WhatsApp.

Me add aí...

CeVerino

E Parça, sou mais a Hauler!!!! ;-)

Abraços e esperamos vc no Xbox!!!
Po que legal cara!! Te adicionarei em breve sim!! Tenho jogado o Elite sozinho, daí fica meio ruim.

Hahah não tenho nada contra a Hauler, até cogitei em pegar ela, mas peguei a Adder porque nela consegui colocar uma unidade AFMU. Peguei exclusiva para exploração, tenho uma Cobra MK III bem equipada esperando o meu regresso ;)


Kummerio disse:
Cara, que coragem, meus sinceros parabens!!!

Avisa a gente quando estiver chegando \o/.

E não esquece de vender os dados de exploraçao para a BLoP. :)

Boa viagem de volta, fly safe o>
Obrigado cara, valeu!! Mas não se trata de coragem não, se trata de ingenuidade e loucura mesmo!! Eu não fazia ideia no que tava me metendo até começar a viagem haha! Quando tiver chegando eu aviso sim!! (deve demorar em torno de 1 mês ainda).

Se eu vender os dados de exploração para a BLoP, irá ajudar a facção?
 

OrionFX

Jameson
Cara mesmo sendo na ingenuidade é uma façanha bem louca kkk estou começando a explorar agora depois de umas semanas de jogo, mas estou começando com uma ASP Explorer xD.

Quando chegar precisa abrir um champanhe =)

Vi as screens estão ficando massa! Parabéns.

Bom retorno!!!
 

Kummerio

Harmless
GabrielRocha86 disse:
Quando tiver chegando eu aviso sim!! (deve demorar em torno de 1 mês ainda).

Se eu vender os dados de exploração para a BLoP, irá ajudar a facção?
Ajuda sim!! E muito!!!

Me adiciona e me manda uma mensagem quando estiver chegando, que eu te falo qual o sistema para voce vender que mais vai ajudar.
Se precisar de uma escoltaqua do chegar na bolha, é só falar.

Boa Viagem, Fly Safe o>
 
*Update da Jornada*

Estou ainda a 16kLy da bolha, pois resolvi dar uma passeada em alguns campos de nêutrons e pequenas (porém fantásticas) nebulosas que encontrei sem querer. Além de farmar, esse desvio permitiu o registro das melhores imagens da viagem até então.

Atualizei o álbum de screenshots de viagem: http://imgur.com/a/4RVwo (27 novas imagens, ao final do álbum)
Fiz também um álbum de vídeos curtos (30s): http://xboxdvr.com/playlists/3053 (buracos negros ficam melhor filmados do que em screenshots ;) )

Acredito estar de volta à civilização até o início de abril.

Obrigado a todos pelo incentivo!

Fly safe, commanders!! o7


Kummerio disse:
Ajuda sim!! E muito!!!

Me adiciona e me manda uma mensagem quando estiver chegando, que eu te falo qual o sistema para voce vender que mais vai ajudar.
Se precisar de uma escoltaqua do chegar na bolha, é só falar.

Boa Viagem, Fly Safe o>
Opa, pode deixar que eu aviso sim, daí você me orienta...

Sobre a escolta na verdade eu tenho medo sim do meu retorno, afinal minha nave não tem escudos e conta com fracos 2D thrusters, então se eu for interceptado, to na roça... (build: http://www.edshipyard.com/#/L=70f,mpV0Wg0Wg,2-3I3m4s2C3m5K5A,5DI4zW0J42jw2UI). Qualquer ajuda nesse sentido seria muito bem vinda.

___________________________________________________________________________________


PS: não consegui editar o post inicial para adicionar o novo álbum de vídeos...
 
*Trecho final da Jornada*

Os 16,000ly finais da viagem foram tranquilos, sem grandes novidades, pois resolvi fazer uma rota mais direta de volta à civilização, sem grandes desvios à nebulosas ou outros pontos de interesse. Estava ansioso por voltar!

Foram adicionadas mais 8 imagens ao álbum: http://imgur.com/a/4RVwo


*Fim da Jornada*

Sábado, 26 de março de 2016, 21h.

Horário em que finalmente cheguei à civilização, depois de exatos 2 meses e 4 dias no espaço sideral, não fazendo nada mais do que explorando.

E então descobri que um dos momentos mais intensos da exploração é justamente entrar novamente na bolha. Imagine estar numa Adder sem shields, sem armas e com thrusters fracos, com meses de dados de exploração, correndo o risco de ser interceptado, ou pela falta de prática errar o pouso e explodir em pedaços (perdendo todos os dados de exploração no processo). Foi tenso demais.

Mas eu consegui: http://xboxdvr.com/gamer/GabrielRocha86/video/16040023

Indescritível o alívio de perceber que o pouso foi realizado com sucesso. Eu dei um berro quando vi que pousei haha.


Estatísticas da exploração:
  • Distância percorrida (aprox.): 60,000ly (32,000ly ida / 28,000ly volta)
  • Sistemas explorados (aprox.): 3,000
  • Lucro: 85 milhões de créditos
  • Aumento no Ranking de Exploração: de Surveyor (7%) para Pioneer (27%) (o próximo já é o ranking Elite)

Depois de 2.000ly da bolha, com exceção das nebulosas e outros pontos de interesse, praticamente todos os sistemas visitados são inexplorados, ou seja, ninguém descobriu ainda. Em minha viagem fiz questão de escanear sempre a estrela principal do sistema (a que surge na tela após o hyperjump) e em seguida abrir o System Map para verificar o que havia de interessante para escanear.

Ou seja, coloquei eternamente o nome em cerca de 2,800 sistemas, aproximadamente.

Esta lista inclui:
  • Estrelas normais:



  • Water worlds (Mundos aquáticos, cobertos por água):


  • Earth-like worlds (Mundos como a Terra):


  • Ammonia worlds (Mundos de amônia):


  • Neutron Stars (Estrelas de Nêutrons):


  • E até mesmo black holes (buracos negros):




Chegando à bolha e ajudando (um pouco) a BLoP:

Devido aos riscos de voltar à bolha, escolhi um dos sistemas de fronteira e que tivesse uma estação adequada para eu equipar com escudos a minha Adder, e esse sistema foi Gluscab.

Mesmo sem nunca ter participado de minor faction nem entender direito como funciona, sempre tive a intenção de ajudar a BLoP na venda dos dados de exploração, tanto é que combinei com o Kummerio neste mesmo tópico de que ele me informaria do sistema quando eu estivesse chegando. E assim o fiz: após perguntar, no sábado de manhã fui informado de que deveria vender os dados no sistema Melingoi, a fim de aumentar a influência da facção no sistema.

Entretanto, logo em seguida o próprio Kummerio fez um post comentando sobre o estado de Boom da facção, alertando para que não fossem vendidos dados de exploração para a BLoP: http://forum.elitedangerousbrasil.com.br/index.php?/topic/1209-26032016-blop-entra-em-estado-de-boom/

E então fiquei na dúvida: vendo ou não vendo para a BLoP?

Às 17:40h, já tendo a certeza que chegaria no mesmo dia, mandei mensagem para o o Kummerio perguntando o que eu deveria fazer. Às 19:40h fiz a mesma pergunta para a página do Facebook da BLoP: https://www.facebook.com/edbrblop/

Às 21h, cheguei à civilização. Os comandantes CMDR Xx BrunaoBR xX e CMDR HanzyBRG, donos de poderosas Imperial Cutters, se propuseram a me escoltar em grande estilo e dar suporte no meu regresso, já esperando a minha chegada no sistema Gluscab.



Com uma boa dose de drama e nervosismo, consegui finalmente pousar em segurança. Equipei a Adder com escudos, como planejado, mas eu ainda não havia recebido a confirmação se deveria ir até Melingoi ou não. Para quem chega de viagem vindo do centro da galáxia, Melingoi e toda a BLoP ficam do outro lado da bolha. Eu realmente estava disposto a atravessá-la, mas se a venda dos dados não fossem mais ajudar a BLoP, ir até lá não faria mais sentido. Uma interceptação que desse errado e eu fosse abatido, ou mesmo um erro fatal na decolagem ou no pouso, e eu colocaria tudo à perder. Não poderia correr o risco nesta incerteza.

Considerando isto, comecei a vender os dados em Gluscab mesmo.

Por incrível que pareça, vender dados de exploração é um processo demorado, pois o menu de estação permite vender apenas uma página de 20 sistemas por vez.

Às 21:46h, após já ter vendido 76 milhões de créditos em dados, recebi mensagem do Kummerio confirmando que eu poderia ainda sim vender os dados em Melingoi. Apesar de estimular o Boom, o ganho de influência da BLoP em Melingoi iria compensar muito.

Parei imediatamente a venda dos dados de exploração, chamei novamente os comandantes CMDR Xx BrunaoBR xX e CMDR HanzyBRG e rumamos para Melingoi para vender o restante.

No caminho, o medo foi justificado: fui interceptado uma vez, mesmo não fazendo parte de powerplay nem sequer tendo módulo para cargo. Por sorte, consegui evadir.

Segui em frente, até finalmente chegar ao outpost Hale Camp, em Melingoi:



Infelizmente, a venda dos dados de exploração restante rendeu "apenas" 9 milhões de créditos. Não foi a contribuição que eu esperava, mas espero ter ajudado a BLoP.

Na próxima exploração estarei equipado com escudos (penso em ir até Beagle's Point depois que chegar o Horizons no Xbox), daí eu poderei vender tranquilo onde a BLoP estiver precisando. ;)


Considerações Finais:

Explorar não é para qualquer um. Exige uma certa dose de dedicação, paciência, e entrega. Diferente de todos os outros papéis do jogo, os quais você pode trocar a qualquer momento (ex: "cansei de trade, vou fazer combate"), na exploração você está preso àquilo, até voltar da viagem. Além disso, 98% de uma exploração é tediosa, repetitiva e solitária.

Mas os 2% a fazem valer muito a pena. Esqueça ranking, esqueça ganhar conquista do Xbox ou Steam por ter chego em Sagittarius A*, esqueça créditos. Os 2% são os visuais que você encontra pelo caminho, são o vislumbre de um corpo celeste diferente (seja uma estrela nova, seja um planeta como a Terra, seja um Gas Giant (gigante gasoso) colorido, sem falar dos buracos negros e das nebulosas), a emoção de chegar ao destino depois de muito esforço, depois a emoção da volta, e em seguida ter a constante sensação do quanto a bolha é tão insignificantemente pequena, e de o quanto somos pequenos neste universo... É indescritível. Esses 2% são o que você deve buscar numa exploração.

Pra você que está entediado no jogo, buscando um novo objetivo diferente de tudo que já fez: vá explorar. Não precisa ir até Sagittarius A*. Tem diversas nebulosas na região de Banard's Loop, por exemplo, a pouco mais de 1,000ly da bolha. Numa nave devidamente equipada, dá pra ir até lá e voltar numa noite só.

Estive sem tempo para fazer este longo post, por isso to postando só agora.

Agradeço a todos que apoiaram aqui no fórum. Agradeço também a toda a galera do Xbox One, que foi muito receptiva, especialmente aos comandantes CMDR Xx BrunaoBR xX e CMDR HanzyBRG, pela escolta e companhia.

É isso...

Álbuns da viagem:

Imagens: http://imgur.com/a/4RVwo
Vídeos curtos: http://xboxdvr.com/playlists/3053


Até a próxima loucura viagem!


Fly safe, commanders! o7
 

Kummerio

Harmless
Parabens Gabriel, e parabens tambem ao CMDR's que fizeram a escolta da pequena Adder.
Sua contribuiçao foi muito importante sim, não é sempre que vendem 9 milhoes de exploraçao nos sistemas da BLoP.

Pena que a instancias do Xbox e do PC não se encontram, pois seria um prazer encontra-lo,.

Grande Abraço
 

Psypher

Jameson
Parabéns rapaz, explorar é uma experiência e tanto, e uma longa exploração como esta sempre vem acompanhada de fortes sentimentos quando se chega em casa.
 

rockbychoice

Jameson
E aí! Dei uma lida nos posts e ainda bem que a internet me jogou aqui. Jogo ED desde o lançamento e me facinei pela carreira de explorador, mas você não vê quase ninguém jogando no xone e tendo a coragem de explorar e ir tão longe quanto Sag A*. Na minha primeira jornada fui numa Diamond Explorer com um jump range de 25LY. Quando cheguei lá foi mais ou menos na época que a Jaques Station foi bater no Sistema que hoje chamamos de Colônia. Fiz minha volta pra lá decidido a ficar por lá mesmo. Virei até minerador por lá. Delois de um tempo decidi voltar e no meio do caminho crashei minha Diamond num high gravity planet tentando pousar ( cansaço da viagem, quem explora sabe...). Voltei p a bolha no respawn e decidi visitar as ruínas alienígenas ali pelas bandas de Maia. De lá fui para andromeda, e de lá paras as estrelas O (as S171), daí para nebulosa da bolha (e de lá se faz as melhores fotos que tirei no elite), o pulsar de crab e a volta pra casa. Agora estou levando passageiros pra lá e pra cá, mas tem hora que dá vontade de ir para a exploração de novo.

Add ae pessoal: gamertag rockbychoice

Abração!
 
rockbychoice disse:
E aí! Dei uma lida nos posts e ainda bem que a internet me jogou aqui. Jogo ED desde o lançamento e me facinei pela carreira de explorador, mas você não vê quase ninguém jogando no xone e tendo a coragem de explorar e ir tão longe quanto Sag A*. Na minha primeira jornada fui numa Diamond Explorer com um jump range de 25LY. Quando cheguei lá foi mais ou menos na época que a Jaques Station foi bater no Sistema que hoje chamamos de Colônia. Fiz minha volta pra lá decidido a ficar por lá mesmo. Virei até minerador por lá. Delois de um tempo decidi voltar e no meio do caminho crashei minha Diamond num high gravity planet tentando pousar ( cansaço da viagem, quem explora sabe...). Voltei p a bolha no respawn e decidi visitar as ruínas alienígenas ali pelas bandas de Maia. De lá fui para andromeda, e de lá paras as estrelas O (as S171), daí para nebulosa da bolha (e de lá se faz as melhores fotos que tirei no elite), o pulsar de crab e a volta pra casa. Agora estou levando passageiros pra lá e pra cá, mas tem hora que dá vontade de ir para a exploração de novo.
Add ae pessoal: gamertag rockbychoice
Abração!
Que bacana encontrar um explorador, ainda mais no Xbox! Essa foi a minha última viagem explorando mas sonho em viajar de novo, já tenho uma Beluga e uma Asp Explorer prontas!

To te adicionando aí na Live, a minha gamertag é R0CHA 86
 

Psypher

Jameson
rockbychoice disse:
Podíamos fazer um post com dicas de outfitting para explorar!
Também seria legal uma sala no TS ou Discord pro pessoal trocar experiências e bater um papo.
Quanto a mim, continuo explorando (mas no PC) e agora com a valorização dos dados estelares não sei se vou deixar essa vida :D
 
Topo