O que há de novo

[TUTORIAL] Entenda mais sobre Reputação, Influência, Estado, Rank, Patente e Rating

jun!0r

Harmless
INTRODUÇÃO

Muitos jogadores, no início, confundem os conceitos descritos no título desse tópico. Então, atendendo a centenas de pedidos, resolvi fazer um tutorial explicando um pouco de cada coisa para que o jogador não confunda os conceitos.

REPUTAÇÃO

Reputação é uma relação entre o jogador e uma Facção Menor (Minor Faction) ou jogador e uma Grande Faction (Império, Aliança e Federação) e varia (ganhando ou perdendo) em porcentagem (em uma escala de 0 a 100%) nas seguintes camadas, da pior para a melhor: Hostile, Unfriendly, Neutral, Friendly, Allied.

Inicialmente, todo jogador está com a reputação Neutral com todas as facções e dependendo de suas atividades (Execução de Missões, Pirataria, Assassinatos, ...) podem influenciar positiva ou negativamente sua Reputação .

RANK (Pessoal e Patente)

No caso do RANK, temos dois grupos distintos, a saber:

[1] - RANK do Jogador (RANK PESSOAL) de acordo com suas atividades de COMBAT, TRADE, EXPLORER ou CQC;
Esse rank demonstra a experiência do jogador nas respectivas atividades e varia apenas ganhando, NÃO SE PERDE RANK, não importa se faz ou não alguma coisa.



[2] - RANK (que eu chamo de PATENTE) do jogador após recrutamento com o Império (Imperial Navy) ou Federação (Federal Navy);
Esse rank indica a sua patente nessas duas organizações e são conquistadas através execução de Missões Especiais de Ascensão encontradas em seu Boletim de Bordo com o nome de "Naval Ascension Opportunity" ou algo similar.

Essas patentes são as mais desejadas pelos jogadores, pois é através dela que o jogador consegue acesso a alguns Sistemas ou Naves restritas, tais como o sistema Sol e a nave Imperial Cutter.



Para se inscrever nessas organizações, basta você executar as missões para as Facções Menores ligadas ao Império ou Federação até que a barra de porcentagem (mostrada no Painel 4, Aba STATUS, sub aba REPUTATION, logo abaixo do FEDERATION ou EMPIRE RANK) atinja 100%.

Quando essa barra atingir 100%, você deverá procurar em seu Boletim de Bordo as Missões Especiais de Ascensão encontradas com o nome de "Naval Ascension Opportunity" ou algo similar.

Executando com sucesso essas missões, automaticamente você conquistará a Patente (rank) descrito na missão. Alguns jogadores indicam pegar várias Missões Especiais de Ascensão, pois, apesar de fornecerem a mesma patente, elas contam mais que uma missão normal para o aumento da barra de porcentagem buscando a próxima patente (Estou para verificar essa informação, mas quem falou tem créditos).

Todos os RANKs e PATENTES podem ser verificados na Aba conforme figura abaixo


INFLUÊNCIA

Influência é uma relação entre a Facção Menor (Minor Faction) e o Sistema e também varia em porcentagem (em uma escala de 0 a 100%).

A Influência apresenta a força da presença de uma Menor Facção em um sistema.

Apesar da Influência ser uma relação entre as Facção Menor e o Sistema, ela também é alterada pelas atividades dos jogadores no Sistema (Execução de Missões, Comércio, Entrega de Recompensas, Dados de Exploração ...)

ESTADO

Estado exprime a situação (normalmente temporária) de uma Facção Menor, em todos (ou apenas em parte) dos sistemas que estiver presente, e os Principais são:
  • NONE - nenhum estado específico;
  • BUST - Recessão econômica; Ocorre normalmente após uma Guerra ou Expansão;
  • BOOM - Demonstra aumento de riqueza da Facção;
  • EXPANSION - Ocorre quando uma Facção Menor está com altos níveis de influência em um sistema (normalmente após o estado de BOOM) e passa a estar presente em um sistema próximo; Quando a expansão ocorre, existe perda de influência e riqueza no sistema de origem;
  • WAR - Guerra entre duas Facção Menores, onde o Controle do Sistema estará em disputa se houver envolvimento da Facção Menor que o controla; e apenas as missões relacionadas a Guerra alteram a influência (Doação para a Guerra e Assassinato de integrantes da Facção rival);
Abaixo as atividades que podemos fazer em cada Estado.




No quadro a seguir, o quanto que cada atividade influencia no Estado




E abaixo, o quadro informando os quanto o gatilho de cada Estado afeta na Influência (Count Down), período mínimo e máximo de duração e o intervalo de descanso (Cool Down, tempo decorrido entre o final de um Estado e o início desse mesmo Estado)





O Estado da Facção Menor pode ser verificado, quando você estiver no sistema, no Painel 4, aba STATUS, sub aba SYSTEM STATUS



Veja que após selecionarmos a Facção Menor desejada, podemos verificar também os Estados Pendentes e Recuperados. No exemplo, abaixo, estamos vendo a Influência de nossa Facção Menor Brazilian League of Pilots no Sistema ILDANO.



Percebe-se que no exemplo acima o Estado atual de nossa Facção Menor é WAR (Guerra), estamos nos Recuperando de uma EXPANSION (Expansão) e já está Pendente o estado de BOOM, que significa recuperação já de nossa economia afetada pela Expansão.

Outra forma de verificarmos o Estado, e até a Influência, é através das informações do Sistema (se disponíveis) no GalaxyMap. Basta selecionar o Sistema e abrir suas informações (se disponíveis). Quando não selecionamos nenhum objeto dentro do Sistema, podemos ver as informações de todas as Facções Menores na Aba SYSTEM, conforme a figura abaixo.



Achei outras informações a respeito no DEV UPDATE (07/01/2016), confira!


RATING


Em construção...
 

Gemellaro

Jameson
Maneiro, confesso que estava perdido nessas informações.

jun!0r, tem como inserir também as patentes dos ranks de combat, comércio e exploração?
 

jun!0r

Harmless
Gemellaro disse:
Maneiro, confesso que estava perdido nessas informações.

jun!0r, tem como inserir também as patentes dos ranks de combat, comércio e exploração?
Oi amigo, obrigado!

Vou inserir sim ,mas estou querendo colocar uma tabela "estilizada". Vou tentar fazer nesse final de semana. Abraços
 
Topo