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Harmless
INTRODUÇÃO
Característica incorporada no jogo (versão 1.3) que trouxe a possibilidade do jogador "comprometer-se" com um dos 10 Poderes que disputam território (Sistemas) entre si.
Cada jogador, ao se comprometer com um Poder, pode contribuir para Preparar, Expandir, Fortificar e ou Enfraquecer Sistemas, e em contrapartida, cada Facção oferece benefícios diversos, bem como um salário semanal de até 50 milhões proporcional à contribuição de cada jogador nessas atividades.
Toda essa disputa é financiada por CC (Command Capital) que representa a "alma" do Poder, uma combinação de força financeira, política e social que são canalizados pelos Poderes para a manutenção de seu território, bem com sua expansão.
https://www.youtube.com/watch?v=D5ADt_MbSR8
OS 10 PODERES e SUAS ARMAS/EQUIPAMENTOS
Império
Arissa Lavigny-Duval - Imperial Hammer (Railgun com disparo múltiplo)
Zemina Torval - Mining Lance (Laser de Combate e Mineração)
Denton Patreus - Advanced accelerator (Plasma com disparo múltiplo)
Aisling Duval - Prismatic Shield Generator (Escudo mais forte)
Independente
Li Yong-Rui - Pack-hound rack (Mísseis múltiplos, menor dano)
Archon Delaine - Cryotoscrambler (Laser com maior dano em Escudos sem efeito em HULL)
Pranav Antal - Enforcer Cannon (taxa de disparo reduzido com maior dano)
Federação
Zachary Hudson - Pacifier Frag Cannon (mais concentrado, maior alcance e menor dano)
Felicia Winters - Pulse Disrupter laser (também causa mal funcionamento em módulos)
Aliança
Edmund Mahon - Retribution (pequeno Beam Laser que gera menos calor na nave)
EU escolhi a facção do ARCHON DELAINE (Pirata Albino), pelos seguintes motivos:
- Única facção ligada a pirataria;
- Em desempenho é uma das PIORES, então terá menos players comprometidos com ela e consequentemente maior número de players para abater;
- Isenção de BOUNTYs e FINEs em seus sistemas, posso matar, roubar, entrar e sair das estações em alta velocidade, com mercadoria ILEGAL, esbarrando em todo mundo que não pagarei nada por isso!
- Quantidade de amigos (piratas e combatentes) REALMENTE UNIDOS, que ajudam nos combates e os mais novos a crescer;
- Maior PROFIT vendendo mercadorias no mercado negro (black market);
- PROFIT inigualável vendendo mercadorias pirateadas;
- Quantidade reduzida em 50% de naves das "Autoridades" te interditando, assim, quem é comprometido com o Archon Delaine pode aproveitar melhor as missões de contrabando, que são muito lucrativas;
DINÂMICA DO POWERPLAY
O PowerPlay funciona em ciclos de uma semana contínua e em tempo real. Uma semana representa a quantidade de tempo que leva para os Poderes tomarem ações significativas para Preparar, Expandir e Controlar (Fortificar ou Enfraquecer) Sistemas. Ao final de cada ciclo, todas as ações iniciadas são finalizadas para cálculo da reserva de CC disponível para o próximo ciclo.
Como as atividades necessárias para Preparar, Expandir, Fortificar e Enfraquecer variam de acordo com o Poder, estarei exemplificando com base nas atividades de quem está comprometido com o Archon Delaine, por ser a Facção com a qual estou comprometido. Lembrando que a dinâmica permanece a mesma bastando então que o jogador verifique as atividades relacionadas ao seu Poder.
Abaixo, segue o fluxograma demonstrando as interligações entre essas atividades.
PREPARAÇÃO
Preparação é a primeira fase do processo que busca o Controle de um sistema e no caso do Archon Delaine, é necessário entregar "Kumo Contraband Packages" originados de Estações em Sistemas já controlados pelo Poder até Estações do sistema que pretendemos Preparar. A quantidade de pacotes (em T) varia de acordo com sua classificação no poder limitados ao máximo de 50T a cada 30 minutos para jogadores Rating 5.
São requisitos da preparação:
- Sistema deve ser habitado (gerar CC);
- Sistema NÃO pode estar sendo explorado ou controlado por outro Poder;
- Seu Poder deve ter CC disponível suficiente para manter o Sistema;
Na aba PREPARATION você visualizará os Sistemas que estão sendo preparados ordenados pela quantidade (decrescente) de pacotes já entregues e também a quantidade de CC disponível para a manutenção futura de sistemas.
Nesse caso, o Poder Archon Delaine tem 111CC para gastar neste ciclo e 5 possíveis sistemas, então a quantidade de CC disponível permite "eleger" para a próxima fase (Expansão) apenas o primeiro sistema que custa 105CC (sobrando apenas 6CC que não cobre os 58CC do próximo sistema), ou seja, será permitido adquirir a possibilidade de expansão apenas de 1 sistema (neste caso WOLF 1148).
ATENÇÃO: Verifique sempre no REDDIT do seu Poder (no meu caso o do ARCHON DELAINE) os objetivos da comunidade.
Veja aqui o REDDIT das outras facções:
A preparação tem uma meta mínima a ser atingida (nesse caso 100) para que o sistema possa aparecer na lista TOP 10, estar apto e eleger-se para Expansão. Pois além disso, é necessário superar outros Poderes que podem estar também preparando o mesmo sistema. No caso do exemplo mostrado (WOLF 1148) o Poder Zachary Hudson também estava preparando o sistema, mas em quantidade infinitamente menor, não oferecendo perigo para a nossa preparação.
Nessa fase, também é possível usar o recurso "NOMINATIONS" para aumentar a preparação de um sistema. A quantidade de nomeações também varia de acordo com sua classificação junto ao poder sendo limitado ao máximo de 250 (Rating 5). Com esse recurso, preferencialmente no início de cada ciclo, os jogadores de maior classificação podem usar as nomeações e indicar quais sistemas devem aparecer na lista de TOP 10 da preparação.
Característica incorporada no jogo (versão 1.3) que trouxe a possibilidade do jogador "comprometer-se" com um dos 10 Poderes que disputam território (Sistemas) entre si.
Cada jogador, ao se comprometer com um Poder, pode contribuir para Preparar, Expandir, Fortificar e ou Enfraquecer Sistemas, e em contrapartida, cada Facção oferece benefícios diversos, bem como um salário semanal de até 50 milhões proporcional à contribuição de cada jogador nessas atividades.
Toda essa disputa é financiada por CC (Command Capital) que representa a "alma" do Poder, uma combinação de força financeira, política e social que são canalizados pelos Poderes para a manutenção de seu território, bem com sua expansão.
https://www.youtube.com/watch?v=D5ADt_MbSR8
OS 10 PODERES e SUAS ARMAS/EQUIPAMENTOS
Império
Arissa Lavigny-Duval - Imperial Hammer (Railgun com disparo múltiplo)
Zemina Torval - Mining Lance (Laser de Combate e Mineração)
Denton Patreus - Advanced accelerator (Plasma com disparo múltiplo)
Aisling Duval - Prismatic Shield Generator (Escudo mais forte)
Independente
Li Yong-Rui - Pack-hound rack (Mísseis múltiplos, menor dano)
Archon Delaine - Cryotoscrambler (Laser com maior dano em Escudos sem efeito em HULL)
Pranav Antal - Enforcer Cannon (taxa de disparo reduzido com maior dano)
Federação
Zachary Hudson - Pacifier Frag Cannon (mais concentrado, maior alcance e menor dano)
Felicia Winters - Pulse Disrupter laser (também causa mal funcionamento em módulos)
Aliança
Edmund Mahon - Retribution (pequeno Beam Laser que gera menos calor na nave)
EU escolhi a facção do ARCHON DELAINE (Pirata Albino), pelos seguintes motivos:
- Única facção ligada a pirataria;
- Em desempenho é uma das PIORES, então terá menos players comprometidos com ela e consequentemente maior número de players para abater;
- Isenção de BOUNTYs e FINEs em seus sistemas, posso matar, roubar, entrar e sair das estações em alta velocidade, com mercadoria ILEGAL, esbarrando em todo mundo que não pagarei nada por isso!
- Quantidade de amigos (piratas e combatentes) REALMENTE UNIDOS, que ajudam nos combates e os mais novos a crescer;
- Maior PROFIT vendendo mercadorias no mercado negro (black market);
- PROFIT inigualável vendendo mercadorias pirateadas;
- Quantidade reduzida em 50% de naves das "Autoridades" te interditando, assim, quem é comprometido com o Archon Delaine pode aproveitar melhor as missões de contrabando, que são muito lucrativas;
DINÂMICA DO POWERPLAY
O PowerPlay funciona em ciclos de uma semana contínua e em tempo real. Uma semana representa a quantidade de tempo que leva para os Poderes tomarem ações significativas para Preparar, Expandir e Controlar (Fortificar ou Enfraquecer) Sistemas. Ao final de cada ciclo, todas as ações iniciadas são finalizadas para cálculo da reserva de CC disponível para o próximo ciclo.
Como as atividades necessárias para Preparar, Expandir, Fortificar e Enfraquecer variam de acordo com o Poder, estarei exemplificando com base nas atividades de quem está comprometido com o Archon Delaine, por ser a Facção com a qual estou comprometido. Lembrando que a dinâmica permanece a mesma bastando então que o jogador verifique as atividades relacionadas ao seu Poder.
Abaixo, segue o fluxograma demonstrando as interligações entre essas atividades.
PREPARAÇÃO
Preparação é a primeira fase do processo que busca o Controle de um sistema e no caso do Archon Delaine, é necessário entregar "Kumo Contraband Packages" originados de Estações em Sistemas já controlados pelo Poder até Estações do sistema que pretendemos Preparar. A quantidade de pacotes (em T) varia de acordo com sua classificação no poder limitados ao máximo de 50T a cada 30 minutos para jogadores Rating 5.
São requisitos da preparação:
- Sistema deve ser habitado (gerar CC);
- Sistema NÃO pode estar sendo explorado ou controlado por outro Poder;
- Seu Poder deve ter CC disponível suficiente para manter o Sistema;
Na aba PREPARATION você visualizará os Sistemas que estão sendo preparados ordenados pela quantidade (decrescente) de pacotes já entregues e também a quantidade de CC disponível para a manutenção futura de sistemas.
Nesse caso, o Poder Archon Delaine tem 111CC para gastar neste ciclo e 5 possíveis sistemas, então a quantidade de CC disponível permite "eleger" para a próxima fase (Expansão) apenas o primeiro sistema que custa 105CC (sobrando apenas 6CC que não cobre os 58CC do próximo sistema), ou seja, será permitido adquirir a possibilidade de expansão apenas de 1 sistema (neste caso WOLF 1148).
ATENÇÃO: Verifique sempre no REDDIT do seu Poder (no meu caso o do ARCHON DELAINE) os objetivos da comunidade.
Veja aqui o REDDIT das outras facções:
A preparação tem uma meta mínima a ser atingida (nesse caso 100) para que o sistema possa aparecer na lista TOP 10, estar apto e eleger-se para Expansão. Pois além disso, é necessário superar outros Poderes que podem estar também preparando o mesmo sistema. No caso do exemplo mostrado (WOLF 1148) o Poder Zachary Hudson também estava preparando o sistema, mas em quantidade infinitamente menor, não oferecendo perigo para a nossa preparação.
Nessa fase, também é possível usar o recurso "NOMINATIONS" para aumentar a preparação de um sistema. A quantidade de nomeações também varia de acordo com sua classificação junto ao poder sendo limitado ao máximo de 250 (Rating 5). Com esse recurso, preferencialmente no início de cada ciclo, os jogadores de maior classificação podem usar as nomeações e indicar quais sistemas devem aparecer na lista de TOP 10 da preparação.