O que há de novo

Técnica de fuel scooping e dicas de exploração

ruriak

Jameson
E aê commanders!!! Estou postando o meu primeiro vídeo… com a minha técnica de fuel scooping e outras manhas de exploração.
(É meu primeiríssimo vídeo, então ainda tenho que melhorar nos próximos ;) )

>>> Link do vídeo (narração em português): https://youtu.be/ZucbdBqLyQ0





===============================





Comentários: Porque acho minha técnica de scooping boa?





1. É multi-tarefa. Na ordem: Disparo a buzina do Advanced Discovery Scanner; aponto a estrela principal, escaneio e tago ela; me aproximo à 25% do propulsor e quando o computador de bordo fala “Fuel scooping" paro à 0%; abro o System Map para conferir o que tem de interessante naquele Sistema; no tempo em que faço tudo isso o processo de abastecimento está terminando ou já terminou e aí é só se afastar e ir para o meu próximo destino tranquilamente.



2. É mais rápido e multitarefa do que ficar rodeando a corona da estrela.



3. É mais seguro porque esquenta menos a nave (vc sai mais "frio" para dar o próximo jump).



4. Te obriga à escoopar em todas as estrelas escoopáveis em que vc cair, mantendo o tanque sempre cheio e possibilitando usar somente o tanque principal de uma Anaconda, por exemplo, sem precisar fitar um tanque extra que só vai tornar a nave mais pesada e te deixar mais preguiçoso.



5. Você deixa o seu rastro… a sua tag… por todo o seu caminho. Tem muitos sistemas onde só tem a estrela principal ou uma ou outra estrela secundária. Pelo menos você deixou sua marca lá e juntando os trocadinhos de cada estrela que escaneou no fim das contas dá um bom dinheirinho.



6. É bonito ficar parado bem de frente de uma estrela imensa :)





---





Fuel scooping é a rotina mais importante e sensível durante a exploração. Aprimorar sua técnica nesse processo é fundamental. Poder fazer várias coisas ao mesmo tempo, otimizando o seu tempo no sistema te dá mais gás para seguir em frente. Recomendo não poupar no módulo do Fuel Scooping: invista no melhor que tem (grade A) e no maior slot dos internals. Quanto menos tempo levar abastecendo mais tempo terá para se dedicar aos demais processos da exploração. Depois de 500 saltos ninguém quer esperar mais aqueles segundinhos extras de um fuel scoop subdimencionado!





Ajuda muito ter as velocidades (0%, 25%, 50%, 75% e 100%) previamente configuradas nos bindings dos Controls do jogo. Também setar tecla ou botão para abrir o System Map, Galaxy Map e próximo sistema na rota.





===============================





Tem outras dicas no vídeo… é só conferir!!!





E você... qual é a sua técnica para abastecer a sua nave quando está explorando? O que você acha legal nela e porque a recomendaria???
 

Psypher

Jameson
Quando estou explorando, o meu processo de scooping é muito similar ao seu, mas quando em longas jornadas eu uso a técnica do "mergulho" que consiste em mergulhar até o ponto máximo ao mesmo tempo em que se alinha para o próximo destino, nem sempre dá tempo de encher o tanque já que o intuito é pular o mais rápido possível, mas essa técnica torna a viagem mais rápida, já que, quando dominada, dá ao jogador a possibilidade de saltar logo que o FSD resfriar (supondo que o tempo de resfriamento do módulo não tenha sido modificado).
 
Topo