O que há de novo

Configurações de Naves Comerciais

Soave

Administrator
Staff member
Fala galera da comunidade, fiz um loadout para naves comercias usando o critério de menos peso em módulos Rating D, com FrameShift Rating A priorizando o range de salto e shield de Rating A e o não uso de shields em algumas naves para priorizar a capacidade de carga. Configurações usadas para grind entre estações, missões de cargas e transportes de raros.
Nota-se que para transporte de raros, deve-se colocar o modulo Fuel Scoop no tamanho que deseja perdendo algumas toneladas de carga.

Fique atento que a config tem 2 modulos Rating A, podendo ser alterados conforme seu gosto e seu bolso.
Naves com intuito de comércio em raros precisam de bons shields caso seja interceptado.

Para níveis de defesa intermediária, caso seja interceptado, basta usar módulos em "Utility Mount"
01 Chaff Launcher ( o chaff manda uma carga fumegante no espaço para enganar canhões gimble.
02 Point Defence ( o point desabilita misseis soltos para te atingir, usando uma carga kinectica em misseis teleguiados )

Ambos itens indispensáveis para sua defesa.

SideWinder

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=601,,2-3m3m3I2C2C2C22,03w03w02M
Prós: Fica uma nave que carrega 10 toneladas sem shield por ser uma nave barata no rebuy e com salto de 18ly cheia
Contras: Pelo preço da configuração mais vale uma Hauler mesmo em stock de fabrica.

Hauler

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=60V,,2-3m3m3I2C2C2C3c,05U05U7O202M
Prós: Bons saltos com shield de rating alto, boa capacidade de carga. Ótima nave para inicio de trading rare (comérico de raros)
Contras: Mesmo fato acima citado, com config full mais vale uma nave de uma categoria melhor em stock.

Adder

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=60f,,2-5K3m4s2C3m5K5A,05U05U03w7O202M
Prós: Melhor que sua antecessora "Hauler" uma nave rápida e economica mas que trabalha com shield e carga razoavel por sua categoria. Ótima nave para inicio de trading rare (comérico de raros).
Contras: Mesmo fato acima citado, com config full mais vale uma nave de uma categoria melhor em stock. Lembrando que uma nave maior e melhor altera o consumo de fuel e preço de rebuy.

Cobra MK III

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=602,,2-6u6u6Q5K5K5K6k,0720727RA03w03w03w
Prós: Uma nave com multi proposito, que faz bem seu papel.
Contras: Pelo preço da config, preferível comprar um Type 6 e gastar seu preço de config que ficará melhor.

Type-6 Transporter

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=60W,,2-5K6u6Q3m5K3m6k,08c08c0720727QE03w4xo
Prós: Uma das melhores naves de transporte depois de passar muito perrengue com naves multi-propósitos e de carga pequena. Econômica e de ótimo cxb. Carrega 60 toneladas a mais que a Cobra MK III, ou seja o preço de config da Cobra, compra uma Type-6 com config de 100 toneladas e ainda sobra uma quirela para comprar shield e frame shift.
Contras: N/A

Asp
Config: http://www.edshipyard.com/#/L=60g,,2-8S8S7_6u6u8S8I,0AA08c7Pc05U05U03w03w
Prós: Nave com salto grande por carregar 120 toneladas, ótima opção para fazer raros por ser mais rápida e tem uma manobrabilidade excelente.
Contras: Nave que não tem muito propósito para trading ou grind de estação por estação pelo seu alto preço de config e compra somente da carcaça.

Federal Dropship

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=604,,2-A0A07_8SA06u6k,0AA08c08c7RA05U05U03w
Prós: Uma nave Multi-Proposito, que faz bem seu papel, tem boa manobrabilidade e bom cargo.
Contras: Nave sem custo x beneficio comparado a Type-7, Federal Dropship precisa de Standing com a Federação para utiliza-la

Type-7 Transport

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=60X,,2-6u8S7_6u5K5K8I,0AA0AA08c08c0727RA03w03w
Config 2: http://www.edshipyard.com/#/L=60X,,2-6u8S7_6u5K5K8I,0AA0AA08c08c07207203w03w
Prós: Uma das melhores naves de transporte para grind entre estações, com consumo médio de combustível, grande escala de carga comparado com a Imperial Clipper que tem um config mais caro, bom salto com cargo cheio. Config 2 sem shield, para grind entre estações.
Contras: Teto da nave tem uma barbatana mizeravel que faz voce bater sempre no teto da entrada da estação quando você doca e desdoca.

Imperial Clipper

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=603,,2-A0A07_8SA08S6k,0Bk0AA0720727Pc05U03w03w
Prós: Outra nave Multi-Proposito que faz muito bem seu papel, com carga melhor que a type-7. Bom range de salto com carga cheia.
Contras: Precisa de Standing com a Federação para utiliza-la, sua configuração é cara, e seu rebuy também, comparada com sua rival transporter Type-7 que com sua config 2 se aproxima a Imperial Clipper com 6 milhoes a menos de config e rebuy menor.

Python

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=605,,2-BaA07_6uBaA08I,0AA0AA0AA08c08c07205U7Pc03w
Prós: Outra nave Multi-Proposito que faz muito bem seu papel, com carga melhor que a Imperial Clipper. Médio range de salto por capacidade de carga cheia, manobrabilidade excelente, tornando seu grind mais rápido CR/Hora.
Contras: 40 toneladas a mais que a Imperial Clipper, com preço exorbitante que chega 2 vezes mais com config de trade.

Lakon Type-9 Heavy

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=60Y,,2-A0BaA08SA06u9s,0DI0Bk0AA7Sk07207205U05U03w
Config 2: http://www.edshipyard.com/#/L=60Y,,2-A0BaA08SA06u9s,0DI0Bk0AA7Sk07207205U4zM03w
Config 3: http://www.edshipyard.com/#/L=60Y,,2-A0BaA08SA06u9s,0DI0Bk0AA7Sk07207205U4zM0nE
Prós: Essa é a nave mãe das transporter, carregando 500 toneladas para uso de grind entre estações. Nota-se que no config 2 uso fuel scoop pela razão de ser uma nave que gasta muito dinheiro com fuel, perdendo sua capacidade de carga mesmo com a regulagem de preço em fuel da atualização "wings" fica elas por elas quando se usa 1 ou 2 saltos, ha que devemos pensar que o balanceamento do preço de fuel deverá subir por estar muito abaixo da realidade.
Na config 3 coloquei o dock automático com fuel scoop. CR/Hora Altissimo. Dock automatico, para o modo preguiçoso, pois cansa muito fazer grind com ela. ( bom a cada dock e undock com ela, eu xingo toda geração da familia do Braben.
Contras: Nave extremamente lenta, manobrabilidade péssima, nave que tem um custo muito alto para tirar de uma estação, limitando-se somente a grind de saltos pequenos. Na questão de fuel caro, se você arranjar uma rota com salto até 5ly, o preço do combustível é irrisório usando capacidade total de 500 toneladas. ( pensando no balanceamento de "wings" que abaixaram drasticamente os preços de fuel.

Anaconda

Config: http://www.edshipyard.com/#/L=606,,2-D8Ba9Y8SD8D88I,0Bk0AA0AA0AA08c08c08c7RA07207203w
Config 2: http://www.edshipyard.com/#/L=606,,2-D8Ba9Y8SD8D88I,0Bk0AA0AA0AA08c08c08c7RA07207203w
Config 3: http://www.edshipyard.com/#/L=706,,2-A0A09Y8SBaD88I,0Bk0AA0AA0AA08c08c08c7RA07207203w
Prós: Outra nave Multi-Proposito, que faz seu papel, tendo boa manobrabilidade e bom salto em média e grande distância.
Contras: Nave extremamente cara para o propósito de trading, com configuração muito cara, sem muito custo x beneficio em CR/Hora, isso vai depender do tipo de rota que você faz e de gosto.

Ps: A última nave, somente peguei informações no google em forum de discussões. Testei ela no beta.
Qualquer tipo de informação a mais, post aqui, se for relevante colocamos nos detalhes.
 
Topo